Ações da Casan são apresentadas na Tribuna
Rangel Barbosa usou o espaço para falar sobre a nova gestão da Casan em Indaial
por Redação 28/10/2019 às 14:45 Atualizado em 28/10/2019 às 15:06

O superintendente Regional de Negócios Norte/Vale do Itajaí Casan, Rangel Barbosa, usou a Tribuna, durante a sessão ordinária de quinta-feira (24), para apresentar a nova estrutura da Casan em Indaial e o plano de ações para o verão 2019/2020.

A nova gestão técnica da Casan no município, segundo Barbosa, conta com diretoria, assessores, gerências e chefias estratégicas desvinculadas de bandeiras partidárias. Além disso, todos os cargos de liderança foram selecionados do quadro de carreira: “São funcionários da Casa, isso foi uma diretriz do Governo do Estado, funcionários com experiência no ramo do saneamento”, explicou.  

O superintendente também apresentou trabalhos e ações que vêm sendo realizados para melhorar o atendimento no município. Uma das melhorias é a forma de entrar em contato com a Casan para informar alguma ocorrência, que agora deve ser feito por meio do telefone 0800 643 0195 ou pelo chat, disponível no site da empresa. 

Outra novidade da gestão é o controle on-line de operações, com o acionamento ou desligamento de bombas via celular ou computador do gestor, e o monitoramento constante de níveis de reservatórios. 

Já para ampliar a vazão de água no município a curto prazo, enquanto a nova estação de tratamento de água não é implantada, a Casan perfurou um poço ao lado da atual estação, aumentando em 15 mil litros por segundo a atual vazão de água. De acordo com Rangel, a medida, que auxiliará no abastecimento de água para o verão, será ativada na primeira quinzena de novembro. 

Assuntos: Geral