Ações do Interact Club são apresentadas na Tribuna Livre
Joana Polidoro Luz, presidente do Interact Club, apresentou alguns projetos realizados pelo grupo, como o “Menos Plástico, Mais Saber” e o “Asas da Leitura”.
por Redação 15/09/2021 às 10:34

Na reunião ordinária desta terça-feira (14), o espaço da Tribuna Livre foi ocupado pela presidente do Interact Club de Indaial, Joana Polidoro Luz. Ela apresentou alguns projetos realizados pelo grupo, como o “Menos Plástico, Mais Saber” e o “Asas da Leitura”. 

Formado por jovens de 12 a 18 anos, o Interact Club realiza ações e projetos voluntários em prol da comunidade. Um desses projetos é o “Menos Plásticos, Mais Saber”, que visa a arrecadar tampinhas plásticas e, com o dinheiro da venda do material, adquirir livros, que são distribuídos em escolas e unidades de educação infantil do município. 

Outra importante ação de iniciativa dos jovens é o “Asas da Leitura”, que consiste na disponibilização de bibliotecas de fácil acesso à população em pontos estratégicos da cidade. Atualmente, o projeto possui duas pequenas bibliotecas, instaladas na praça da Paróquia Santa Inês e na rodoviária de Indaial. Conforme Joana, as bibliotecas funcionam com o sistema de troca-troca de livros, ou seja, as pessoas podem pegar um livro, levar para casa e devolvê-lo após a leitura, ou ainda doar um exemplar para o acervo.

A presidente, por fim, ressaltou a importância desses projetos para o município. “Eles buscam incentivar as pessoas da comunidade a criar o hábito da leitura, e isso transforma vidas e abre muitas oportunidades”, observou Joana.