Agendamento de consultas por telefone para pacientes idosos ou com deficiências é lei em Indaial
​O agendamento também poderá ser feito por aplicativos de mensagens ou pelo site da Prefeitura, desde que o paciente já esteja cadastrado nas unidades de saúde do município.
por Redação 09/05/2022 às 12:33 Atualizado em 09/05/2022 às 13:09

Pessoas idosas ou com deficiências já podem realizar o agendamento de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família por ligação telefônica, por aplicativo de mensagens ou pelo site da Prefeitura de Indaial. É o que estabelece a lei 6.040/2022, sancionada no dia 19 de abril. 

Conforme a norma, o serviço é voltado para pacientes idosos ou com deficiências já cadastrados nas unidades de saúde do município. Familiares ou outros responsáveis em realizar o agendamento para o paciente também devem estar previamente cadastrados. 

A lei ainda estabelece que a comunicação de cancelamento ou de remarcação da consulta pela unidade de saúde deve ser feita com antecedência mínima de 24 horas, por telefone ou outro meio. O usuário que tiver que cancelar o atendimento também tem que informar a unidade de saúde no mesmo prazo. Se o aviso não for feito, o reagendamento terá que ser realizado presencialmente.

A autoria do projeto que deu origem à norma é dos vereadores Fernanda dos Santos Cattoni e Roger Knipers. 

    

Assuntos: Geral