Audiências públicas vão discutir o Plano Diretor de Indaial
Reuniões vão ocorrer nos dias 22 e 25 de outubro
por Redação 07/10/2019 às 14:39 Atualizado em 21/10/2019 às 14:47

A Câmara de Vereadores, em parceria com a Prefeitura de Indaial, vai realizar, nos dias 22 e 25 de outubro, audiências públicas para a apresentação da revisão do Plano Diretor. Estes serão os últimos encontros antes de o projeto, que disciplina o ordenamento da cidade, ser encaminhado para a votação na Câmara.  

O conjunto de leis que integra o Plano Diretor começou a tramitar na Câmara em 2016. Desde então, o Poder Legislativo realizou, por meio de comissão formada para revisar o Plano Diretor, uma série de reuniões técnicas com entidades representativas da sociedade para ajustá-lo às necessidades do município; e apreciou a maioria dos projetos que o contemplam. 

O assessor jurídico da Câmara, Luiz Carlos Pabst, explicou que, durante o processo de revisão, o Plano Diretor também foi adaptado às novas legislações e à realidade de Indaial: “[O Plano] foi incorporado às leis novas que surgiram, às questões do dia a dia, e às reivindicações de vários segmentos da comunidade”.  

Já o presidente da Mesa Diretora, vereador Flávio Molinari, destacou a relevância do projeto, que deve ser apreciado pelos vereadores ainda este ano. “Hoje, [o Plano Diretor] é um dos fatores mais importantes, pois vai direcionar o município pelos próximos dez anos, influenciando desde o cidadão que vai comprar um terreno para construir ao empresário”. 


Confira a programação das audiências públicas:

Dia 22 de outubro, às 19h, no plenário da Câmara de Indaial.

Dia 25 de outubro, às 14h, no plenário da Câmara de Indaial.