Bombeiros são lembrados em reunião do Parlamento Jovem
Reunião ocorreu na quinta-feira, dia 23
por Redação 27/05/2019 às 14:31 Atualizado em 27/05/2019 às 14:36

Na quinta-feira (23), o Parlamento Jovem da Câmara de Indaial realizou a 7ª reunião ordinária de 2019. Na ocasião, a presidente da Mesa Diretora, Luana Beatriz Masson, fez uma homenagem aos bombeiros.

Para ela, ser bombeiro é alguém que faz muito mais do que apagar incêndio, “ele leva esperança às pessoas que não acreditam que podem sair de situações limite, como de uma casa em chamas, ou de um afogamento. Enfim, o bombeiro é aquela pessoa que faz a diferença na vida de muitas outras”.

Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

A reunião também contou com a presença do vereador José Klock, que usou a tribuna para falar sobre a lei nº 5.637, que institui, em Indaial, a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, de sua autoria. A campanha será realizada anualmente na semana correspondente ao dia 26 de setembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Conforme a lei, o Poder Executivo, por meio de suas diretorias, poderá adotar medidas para fomentar, apoiar e organizar ações e eventos durante a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Entre as atividades que poderão ser desenvolvidas, o texto prevê a realização de seminários, ciclos de palestras e ações educativas nos estabelecimentos da rede pública de ensino, da rede municipal de saúde e de desenvolvimento social.

Além de buscar diminuir o índice de gravidez na adolescência, Klock destacou que a lei também visa a prevenir doenças sexualmente transmissíveis; incentivar e divulgar o programa de planejamento familiar; e informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da adolescente mãe e da paternidade precoce.

A próxima reunião do Parlamento Jovem está marcada para dia 6 de junho (quinta-feira), às 9h.

Assuntos: Geral