
A Câmara de Vereadores de Indaial inaugurou, nesta terça-feira (1°), a sala da Procuradoria da Mulher Josiele Fabris. O órgão, que tem o objetivo de zelar pela defesa dos direitos da mulher, foi instituído no final do ano passado e, agora, oficialmente denominado.
Para a vereadora Raquel Rufino, a Procuradoria Especial da Mulher proporciona um espaço neutro, onde a mulher vítima de violência pode se sentir segura para expor sua situação. “Nesse local, ela será amparada, acolhida, atendida e destinada para os setores certos, onde vai ter o amparo e apoio das entidades para resolver a situação que está passando, com o acompanhamento da Procuradoria da Mulher”, destacou.
Já a juíza da comarca de Indaial, Leila Mara da Silva, observou que a “criação da procuradoria, voltada à proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, é um avanço para o município”.
A procuradoria é composta pela procuradora especial da mulher, vereadora Raquel Rufino, e pelo procurador adjunto, vereador Jessé de Souza. O atendimento funciona de forma presencial às segundas-feiras, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h, e por agendamento, de terça a sexta-feira, por meio do telefone 3380-6935.
Homenagem a Josiele Fabris
A sala da Procuradoria Especial da Mulher leva o nome de Josiele Fabris, falecida em 8 de outubro de 2021, em Indaial, vítima de feminicídio. Josiele tinha 32 anos quando foi assassinada pelo seu ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento.
Confira aqui as fotos da solenidade.