Câmara se adequa para receber público em sessões ordinárias
Conforme o presidente, Flávio Molinari, a ideia é que o auditório do Legislativo seja aberto ao público ainda no mês de outubro.
por Redação 06/10/2021 às 14:41 Atualizado em 06/10/2021 às 14:48

Na manhã desta quarta-feira (6), os vereadores da Câmara de Indaial se reuniram com o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Rogério Brassiani, para discutirem o retorno da presença do público nas sessões ordinárias. Agora, a Câmara está se adequando às novas determinações do Governo Estadual para que o auditório do Legislativo volte a receber o público ainda neste mês. 

Durante a reunião, o coordenador da Vigilância Sanitária repassou algumas atualizações instituídas pela portaria nº 1063, da Secretaria de Estado da Saúde, que devem ser seguidas pelos estabelecimentos que prestam atendimento ao público, no contexto da pandemia de Covid-19. No caso da reabertura do auditório da Câmara para o público, alguns dos protocolos a serem adotados estão relacionados ao uso obrigatório de máscara, ao distanciamento social, à etiqueta da tosse, ao controle do fluxo de entrada e saída, e à higienização correta das mãos. 

Conforme o presidente da Mesa Diretora, Flávio Molinari, desde o início da pandemia a Câmara vem tomando as providências determinadas pelas autoridades de Saúde para evitar o contágio da Covid-19. Atualmente, com o avanço da vacinação e as recentes alterações no mapa de risco para a Covid-19 em Santa Catarina, ele destaca que a reabertura das sessões ordinárias ao público em geral, reivindicação que vem sendo feita por todos os vereadores, ocorrerá em breve. 

“Já estamos trabalhando para regulamentar esse acesso de acordo com as normas sanitárias do estado. Queremos oferecer um ambiente seguro, tanto para os munícipes quanto para os servidores que aqui desempenham suas atividades”, observa o presidente.

Enquanto a Câmara se adapta para receber o público durante as sessões, os interessados podem acompanhar as reuniões ordinárias pelos canais da Câmara no YouTube e Facebook. Já os atendimentos presenciais nos gabinetes dos vereadores e demais trabalhos de atendimento ao público estão ocorrendo normalmente, das 7h às 19h, sem fechar para o almoço.



Assuntos: Geral