Câmara volta a receber público durante as sessões a partir de terça-feira (19)
A reabertura do plenário ao público, reivindicação feita por todos os vereadores, seguirá os protocolos de segurança contra a Covid-19.
por Redação 14/10/2021 às 13:18 Atualizado em 14/10/2021 às 13:27

A partir do dia 19 de outubro, o auditório da Câmara de Indaial estará aberto ao público durante as sessões ordinárias. Para que a reabertura do plenário seja possível, a Câmara está tomando uma série de cuidados para evitar o contágio da Covid-19, conforme as novas determinações do Governo Estadual. 

Entre as atualizações instituídas pela portaria nº 1063, da Secretaria de Estado da Saúde, que norteiam os estabelecimentos que prestam atendimento ao público, no contexto da pandemia de Covid-19, está o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social, a etiqueta da tosse, o controle do fluxo de entrada e saída das pessoas, e a higienização correta das mãos. 

Conforme o presidente da Mesa Diretora, Flávio Molinari, desde o início da pandemia a Câmara vem tomando as providências determinadas pelas autoridades de Saúde para evitar o contágio da Covid-19. Atualmente, com o avanço da vacinação e as recentes alterações no mapa de risco para a Covid-19 em Santa Catarina, o presidente observa que a reabertura das sessões ordinárias ao público em geral já é possível, desde que os protocolos de segurança sejam respeitados. 

“Já estamos trabalhando para regulamentar esse acesso de acordo com as normas sanitárias do estado. Queremos oferecer um ambiente seguro, tanto para os munícipes quanto para os servidores que aqui desempenham suas atividades”, destaca o presidente.

Apesar da reabertura do auditório, as sessões continuarão sendo transmitidas pela internet, em tempo real, pelos canais da Câmara no YouTube e no Facebook. 


Acesse aqui para conferir a agenda das próximas reuniões ordinárias.  

Assuntos: Geral