Campanha “Indaial Solidária – Dia de Doar” é assunto na Tribuna Livre
A campanha implantada em Indaial faz parte do movimento nacional Dia de Doar.
por Redação 01/12/2021 às 12:27

Nesta terça-feira, 30 de novembro, milhares de organizações espalhadas pelo Brasil participaram do movimento “Dia de Doar”, com o objetivo de promover a cultura de doação no país. Para divulgar a campanha que está sendo realizada em Indaial, o espaço da Tribuna Livre da Câmara foi utilizado pelas voluntárias Emanuela Reif, da Associação DV em Ação, e Candice Hardt Ferrari, do Comitê Vale Europeu – Movimento Nacional ODS Santa Catarina. 

Segundo Emanuela, a campanha Indaial Solidária – Dia de Doar está arrecadando, até 5 de dezembro, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e de limpeza. As doações podem ser feitas na Câmara de Dirigentes Lojistas de Indaial (CDL), na Associação Empresarial de Indaial (ACIDI), e em supermercados parceiros da campanha.  Também é possível fazer a doação em dinheiro, por meio de transferência bancária para o Rotary Nações. 

Participam da organização da campanha: ACIDI; CDL; Comitê Vale Europeu do Movimento Nacional ODS SC; Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial (CBVI); Associação DV em Ação; Rotary Club Indaial, Nações e Palmeira, e pessoas voluntárias. 

Como se cadastrar para receber a doação? 

A campanha tem o intuito de beneficiar famílias de Indaial que estão em situação de vulnerabilidade social. Para receber a doação é preciso preencher um cadastro, que pode ser feito de três formas: presencialmente, na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial; on-line, pelo link bit.ly/cadastrofamiliasindaialsolidaria; ou ainda por meio do telefone 3333-8841. 

As doações serão distribuídas para as primeiras 100 famílias que se cadastrarem e para outras 48 que possuem familiar frequentando a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Indaial. Se a quantidade de cestas arrecadadas for superior ao esperado, as que sobrarem serão distribuídas às demais famílias cadastradas.   

Como ajudar?

Além dos postos de coleta localizados na CDL e na ACIDI, as doações podem ser deixadas em oito supermercados distribuídos nos bairros de Indaial: 

Carijós: UniBox DiNardelli Atacarejo;

Centro: Casa de Carnes Nardelli;

Das Nações: Preceiro Atacadista;

Encano Baixo: Garcia Supermercados;

João Paulo II: Supermercado Coelho;

Ribeirão Pedras: Supermercado Terezinha;

Rio Morto: Mercado Indaial; e 

Tapajós: Rede Top.

Quem preferir pode fazer a doação em dinheiro, por meio de transferência bancária para o Rotary Nações:

Banco Viacredi: 085

Agência: 101

Conta Corrente: 1065267-1

CNPJ: 10.956.835/0001-73

PIX (chave aleatória): 42896990-fa27-4afc-bf12-0645078333ec