Central de monitoramento remota começa a funcionar no plenário do Legislativo
A central acompanha pacientes com suspeita ou confirmação de Covid - 19
por Redação 22/07/2020 às 10:28 Atualizado em 22/07/2020 às 10:36

Começou a funcionar nesta quarta-feira (22), no plenário da Câmara de Vereadores de Indaial, a nova central de monitoramento remota para acompanhar os pacientes com sintomas da Covid-19. Mais de 600 pessoas que estão em isolamento domiciliar, diagnosticadas com a doença ou consideradas suspeitas, estão sendo monitoradas pela equipe. 

Conforme a enfermeira Adriana Bergamo, os servidores fazem contato com os pacientes por telefone ou por aplicativo de mensagens, durante o período de 14 dias, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “Os confirmados (com a Covid) e aqueles que têm alguma comorbidade, como hipertensão e diabetes, são acompanhados a cada 24 horas, e os que não têm comorbidades e ainda não estão confirmados são monitorados a cada 48 horas”. 

O monitoramento remoto, segundo a enfermeira, vai avaliar a evolução dos sintomas dos suspeitos e a progressão da doença, tanto para pacientes do SUS quanto para pacientes da rede privada de saúde. 

A central de monitoramento instalada na Câmara de Vereadores vai funcionar todos os dias da semana, pelo período de 30 dias, podendo ser prorrogado. 




Assuntos: Geral