Comitiva do Parlamento Europeu visita a Câmara de Indaial
O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Menezes de Bezerra e Souza, o prefeito de Indaial, André Moser, e outros representantes do Executivo também participaram da solenidade.
por Redação 05/11/2021 às 11:45 Atualizado em 05/11/2021 às 11:55

Nesta quinta-feira (4), o Legislativo indaialense recebeu a comitiva da Aces América do Sul, Ministério dos Esportes do Parlamento Europeu, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Menezes de Bezerra e Souza, o prefeito de Indaial, André Moser, e outros representantes do Poder Executivo. A visita faz parte da programação da comitiva em Indaial, que concorre ao título de Cidade Sul-Americana do Desporto.    

Na oportunidade, Bruno Souza, um dos responsáveis pela indicação de Indaial ao prêmio Cidade Sul-Americana do Desporto, disse que visitou a cidade em 2020, quando foi cativado pelos projetos esportivos e pelas estruturas das escolas e de áreas de lazer com potencial esportivo do município. Para ele, o título é uma oportunidade “que pode mudar a educação e o paradigma da cultura esportiva da cidade”.  

O presidente da Câmara, vereador Flávio Molinari, também discursou na ocasião, elogiando o trabalho desempenhado pelo secretário de Educação, Márcio Selhorst, e pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Ademir Packer, que desde o ano 2000 se revezam na gestão do esporte municipal. “Eu digo que Indaial já está colhendo bons frutos, pois a visita do Parlamento Europeu e o olhar do secretário Nacional do Esporte de Alto Rendimento para nossa cidade já é o resultado do que está sendo plantado ao longo desses anos”, pontuou.   

A comitiva da Aces é composta por Gian Francesco Lupattelli (presidente); Nuno Pedro Brás dos Santos (diretor-geral); Lukas Vorel Adams (diretor da Aces Checoslováquia); Paulo César Prata Teixeira (comissário) e João Evangelista Macário (representante da Aces no Brasil).

Cidade Sul-Americana do Desporto

O título de Cidade Sul-Americana do Desporto é concedido a cidades e capitais europeias que se destacam no desenvolvimento de programas, projetos e políticas públicas. 

Em 2022, dois municípios brasileiros serão premiados com o título. A Aces Internacional, em parceria com a Secretaria Nacional de Esportes do Brasil, indicaram as cidades para representar o país: Indaial (SC) e Santo André (SP). 

Assuntos: Geral