Divulgação de informações sobre medicamentos da Farmácia Básica pode ficar mais completa
Proposta ainda depende da sanção do prefeito
por Redação 21/10/2019 às 11:44 Atualizado em 21/10/2019 às 13:32

A divulgação de informações sobre os medicamentos disponíveis na Farmácia Básica de Indaial pode ficar mais completa, conforme o projeto de lei nº 100/2019, aprovado na quinta-feira (17). De autoria dos vereadores Caroline Bertoldi e Flávio Molinari, a proposta altera a lei 4.924/2013, a qual trata da transparência e da divulgação de informações públicas no município. 

Segundo a alteração proposta, além de informar, no site oficial do município, a lista atualizada dos medicamentos disponíveis e dos que estão em falta no sistema público de saúde, o Poder Público Municipal deverá divulgar a quantidade de cada medicação disponível.  

Na justificativa do projeto, os autores destacaram que, ao ter conhecimento dos medicamentos que estão em falta, o paciente não precisa se deslocar até uma unidade de saúde e aguardar atendimento médico para solicitar o medicamento. “Desta forma, além de trazer benefícios para o paciente, o projeto também acaba beneficiando todo o sistema de saúde pública municipal, acabando com filas que até então são geradas a fim de buscar informações sobre os remédios”. 

Assuntos: Geral