Gerente de contrato do SQE LUZ fala sobre a gestão de iluminação pública de Indaial
Formado pelas empresas Sadenco Engenharia e Quantum Engenharia, o Consórcio SQE LUZ iniciou suas atividades em Indaial em março deste ano
por Redação 05/06/2019 às 14:31 Atualizado em 05/06/2019 às 14:41

A gestão da iluminação pública de Indaial, que está sendo feita pelo Consórcio SQE LUZ, vencedor do processo licitatório realizado pela Prefeitura, foi um dos assuntos abordados na Tribuna da sessão ordinária de segunda-feira (3). O gerente de contrato do SQE LUZ, Jair Marcelino, veio ao Legislativo apresentar os serviços de iluminação pública que o consórcio está realizando em Indaial.

Formado pelas empresas Sadenco Engenharia e Quantum Engenharia, o Consórcio SQE LUZ iniciou suas atividades em Indaial em março deste ano. O prazo de execução do contrato é de 24 meses e o investimento é de aproximadamente R$8,6 milhões, provenientes de recursos da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). 

Um dos serviços que está sendo disponibilizado pelo consórcio é o Gerenciamento Informatizado da Iluminação Pública, “um conjunto de serviços para que o município possa ter perfeito planejamento e controle da aplicação dos recursos da Cosip e total conhecimento e domínio do sistema físico”, explicou o gerente, destacando o intuito de assegurar a qualidade do atendimento aos moradores, por meio da prestação de serviços adequados e eficientes. 

O atendimento ao cidadão também passou a integrar o gerenciamento informatizado. Por meio do telefone 0800 606 1535, que funciona 24 horas por dia, o morador vai poder solicitar a substituição de lâmpadas queimadas, por exemplo. 

Outro serviço que já começou a ser realizado é a troca de pontos de iluminação pública por lâmpadas mais eficientes. Serão substituídas, de forma gradativa, mais de 1.700 lâmpadas, totalizando um investimento inicial de aproximadamente R$3,1 milhões. 

Assuntos: Geral