Grupo Mães de Anjos participa da Tribuna Livre desta terça-feira (18)
A coordenadora do grupo, Edina Mendes Lara, usou o espaço para se solidarizar com os pais das crianças que faleceram vítimas do ataque à creche Cantinho Bom Pastor.
por Redação 19/04/2023 às 11:23 Atualizado em 19/04/2023 às 11:34

A transformação do luto em luta e da dor em amor, em referência ao processo do luto enfrentado por pais que perderam seus filhos, foi assunto na Tribuna Livre desta terça-feira (18). Na oportunidade, a coordenadora do grupo Mães de Anjos, Edina Mendes Lara, demonstrou a solidariedade do grupo aos pais das crianças que faleceram vítimas do ataque ocorrido no dia 5 de abril, na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau.  

Edina abordou o luto como um processo em que sentimentos como a raiva, a dor, o ódio e a solidão estão presentes. Para ela, que também perdeu um filho ainda bebê, o luto será eterno, e necessita de tempo para ser sentido, acolhido e vivido. Ela destacou, no entanto, que é preciso recomeçar, e pediu que os pais que passam pelo processo da perda de um filho “lutem por eles, chorem por eles, sorriam por eles, e nunca se esqueçam de amá-los e de continuar vivendo por eles”. 

O padre João Bachmann também usou o espaço da tribuna para deixar uma mensagem aos pais enlutados. Bachmann mencionou que somente a caridade é capaz de preencher o vazio da perda: “é dali que vai vir a sua felicidade, aprenda a servir o teu próximo e nunca mais encontrarás a depressão diante do vazio que a morte nos traz”. 

Finalizando a Tribuna Livre, a representante das Mães de Anjos entregou aos pais das vítimas do ataque à creche de Blumenau, presentes em plenário, uma lembrança como forma de ressignificar a vida após a partida de seus filhos.