Maio Amarelo é assunto na Tribuna Livre
Para abordar o assunto, a diretora do Demuttin, Sheila Almeida, e uma vítima de acidente de trânsito, Lindair Simão, usaram o espaço da Tribuna.
por Redação 24/04/2023 às 11:46 Atualizado em 25/04/2023 às 08:52

O Maio Amarelo, movimento de conscientização com o objetivo de reduzir os acidentes no trânsito, foi um dos assuntos abordados na Tribuna Livre da sessão de quinta-feira (20). Na oportunidade, a diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Indaial (Demuttin), Sheila Almeida, trouxe uma vítima de acidente de trânsito, Lindair Simão, para contar sua história e alertar sobre as consequências de atos imprudentes na direção. 

Há aproximadamente dez meses, Lindair foi vítima de um acidente de trânsito na BR 470, divisa de Blumenau e Gaspar. Ela conta que estava de carona em uma motocicleta, conduzida pelo seu então namorado, que de forma imprudente ultrapassou em faixa dupla, causando um grave acidente. Como consequência, Lindair passou cinco dias em coma e teve sua perna esquerda amputada. 

Hoje, apesar das dificuldades de sua nova realidade, Lindair tenta viver normalmente. “É difícil (...), mas eu tenho bastante gente me ajudando. Eles se juntaram para fazer uma pastelada beneficente, para eu conseguir minha prótese (...), porque eu tenho pressa para voltar a trabalhar e ter minha vida de volta”, finalizou.  

Sheila, retomando o espaço da tribuna, destacou que seu objetivo na coordenação do Maio Amarelo é zerar as mortes no trânsito. “Se cada um fizer a sua parte, se cada um não beber e dirigir, utilizar o cinto de segurança, andar na velocidade [permitida], a gente vai conseguir”, destacou.  

Por fim, a diretora convidou a população para participar da abertura do Maio Amarelo, no dia 4 de maio, às 8h30, em frente à Prefeitura.