Marca turística de Indaial é aprovada na Câmara
Objetivo é identificar, valorizar e diferenciar a cidade, incluindo-a como destino turístico
por Redação 06/09/2019 às 13:04

O Plenário aprovou na terça-feira (3) o projeto de lei que cria a marca turística de Indaial e a inclui como um dos símbolos do município.  Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é identificar, valorizar e diferenciar a cidade, incluindo-a como destino turístico. 

A marca turística reúne dois símbolos da cidade: a Saíra de Sete Cores (pássaro típico da região) e a Ponte dos Arcos (cartão postal e marco da história de Indaial). 

Ações intensificam o turismo em Indaial

A criação da marca turística é uma das ações do Poder Executivo para intensificar o turismo na cidade. Recentemente, a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo lançou o mapa turístico de Indaial, material que contém informações sobre pontos turísticos, hospedagens, locais de eventos e de esportes, entre outras. 

Além disso, Indaial recebeu no mês de agosto o certificado do Ministério do Turismo atestando que integra o Mapa de Turismo Brasileiro 2019-2021.  Para compor o Mapa, os municípios precisam comprovar a existência de órgão ou entidade responsável pela pasta de Turismo, dotação orçamentária destinada ao setor e Conselho Municipal de Turismo ativo; possuir prestador(es) de serviços turísticos de atividades obrigatórias registrados no Cadastur; e apresentar Termo de Compromisso aderindo de forma espontânea e formal ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística.

Assuntos: Geral