Nesta segunda (11), vereadores aprovam projeto de denominação de praça
Também começou a tramitar o projeto que autoriza o município a realizar permuta de bens imóveis em razão de desapropriação amigável, para a desapropriação da áreas onde o novo acesso à cidade será construído.
por Redação 11/04/2022 às 15:54 Atualizado em 12/04/2022 às 10:09

O Plenário aprovou em primeira votação, na sessão desta segunda-feira (11), o projeto de lei 25/2022, que trata da denominação de praça. A matéria, de autoria dos vereadores Jonas Luiz de Lima (PSD) e Remir José de Fáveri (PSDB), denomina como “Praça Alveri Brandl” uma área de domínio público localizada no bairro Carijós.  

Projeto apresentado

Começou a tramitar no Legislativo o PL 29/2022, que autoriza o município a realizar permuta de bens imóveis em virtude de desapropriação amigável, beneficiando a senhora Norma Eliane Kechele. 

Segundo ofício enviado pelo prefeito André Moser (PSDB) à Casa de Leis, o objetivo da permuta é desapropriar as áreas que serão destinadas à construção de um novo acesso à cidade, interligando o bairro Rio Morto ao bairro Dos Estados.  

Conforme o parecer técnico de avaliação de imóvel anexado ao projeto, as áreas a serem desapropriadas, localizadas na Avenida Brasil, bairro das Nações, valem aproximadamente R$ 2,3 milhões. Em contrapartida, a matéria prevê que o município destine à senhora Norma Eliane Kechele, a título indenizatório, áreas localizadas nos bairros João Paulo II, Estrada das Areias, Tapajós e Benedito. Juntas, as áreas também estão avaliadas em R$ 2,3 milhões.   

Assuntos: Geral