Nota de Esclarecimento - cessão de uso do plenário e retorno das sessões presenciais
A partir março, o plenário voltará a ser usado para a realização das sessões presenciais, que também serão transmitidas à população em tempo real.
por Redação 03/02/2021 às 16:54

Esclarecemos que as sessões ordinárias da Câmara de Indaial, do mês de fevereiro, ainda estão sendo realizadas por videoconferência, uma vez que o plenário continua cedido à Secretaria de Saúde para o acompanhamento remoto dos pacientes com sintomas da Covid-19 ou infectados com a doença. 

A instalação da central de monitoramento na Câmara, que ocorreu em julho de 2020, foi uma ação conjunta dos poderes Executivo e Legislativo municipais, com o propósito de agilizar a realização do serviço sem que o município precisasse despender recursos para equipamentos e estrutura adequada. Com isso, o Poder Executivo priorizou o investimento em outros setores da Saúde, também essenciais para o enfrentamento à pandemia. 

Salientamos, no entanto, que a cessão de uso do plenário à Secretária de Saúde ocorre até o final de fevereiro. A partir março, o plenário voltará a ser usado para a realização das sessões presenciais, que também serão transmitidas à população em tempo real. 

Neste sentido, vale ressaltar que a Câmara de Vereadores está trabalhando para ampliar o alcance das transmissões, a fim de atingir um número maior de munícipes e priorizar o compromisso com a transparência dos atos do Poder Legislativo.

Assuntos: Geral