Nota de pesar pelo falecimento do desembargador Vanderlei Romer
O velório está ocorrendo no Cemitério Municipal de Indaial e o sepultamento será às 16h de hoje (16), no mesmo local.
por Redação 16/01/2023 às 12:04 Atualizado em 16/01/2023 às 12:25

É com profundo pesar que a Câmara de Vereadores de Indaial comunica o falecimento do desembargador aposentado, Vanderlei Romer, neste domingo (15), em Florianópolis. 

Romer atuou como presidente do Tribunal Regional Eleitoral e atualmente era vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses. Ele tinha 77 anos de idade, era casado com Adriana Romer e pai de duas filhas. 

O velório está ocorrendo no Cemitério Municipal de Indaial e o sepultamento será às 16h de hoje (16), no mesmo local.

Aos amigos e familiares do senhor Romer, os vereadores e funcionários do Legislativo indaialense prestam as mais sinceras condolências e solidariedade. 

Histórico em Indaial

Natural de Videira, o magistrado traçou parte de sua vida profissional em Indaial, recebendo, em 2003, o título de cidadão honorário indaialense.  

No município, Vanderlei Romer atuou como contabilista, advogado, e professor de história e de geografia política. Além disso, participou de atividades sociais e comunitárias: integrou a equipe de basquete do Marabá, agregada à Sociedade Recreativa Indaial; foi secretário e presidente da Sociedade Recreativa Indaial e secretário da Sociedade Desportiva e Recreativa XV de Outubro; fundador do Clube dos Estudantes Universitários de Indaial; e um dos organizadores da FIMI – Festa da Instalação do Município de Indaial.  

O magistrado também auxiliou o município em algumas conquistas, como na criação de uma turma noturna de ensino médio, para aqueles que trabalham durante o dia, e na construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Indaial.  





Assuntos: Geral