Novo Plano Diretor é oficialmente lançado
Solenidade ocorreu no plenário da Câmara Municipal
por Redação 05/12/2019 às 12:53 Atualizado em 05/12/2019 às 13:55

A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Indaial realizaram, na manhã desta quinta-feira, no plenário do Legislativo, o lançamento oficial da Lei Complementar 230/2019, que institui o novo Plano Diretor e Zoneamento Urbano do Município. A solenidade contou com a participação de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo; de profissionais da área imobiliária, da engenharia e da arquitetura; e de loteadores.

Abrindo o evento, o presidente da Mesa Diretora, vereador Flávio Molinari, expressou seu orgulho em participar dos trabalhos para a revisão do Plano Diretor. “Foi um trabalho em conjunto, que envolveu o Executivo; (...) os vereadores; (...) entidades, Acidi, CDL; os profissionais da engenharia e da arquitetura; os loteadores; as imobiliárias; e principalmente comandado pelo nosso assessor jurídico, Dr. Lico Pabst”.  O presidente ainda observou que o trabalho realizado pelo grupo não gerou custos ao Poder Público, já que “todos contribuíram de maneira espontânea, pensando no bem da cidade”.

Para o assessor jurídico da Câmara, Luiz Carlos Pabst, a revisão do Plano Diretor foi um trabalho “iniciado pelo Poder Público, avaliado pelos vereadores, mas conduzido pela comunidade”, destacando todos os segmentos da comunidade que se empenharam e ajudaram na construção do Plano Diretor.

Já o prefeito, André Moser, salientou a importância do Plano Diretor, que “entra para a história do município, porque vai tratar do presente e, principalmente, do ordenamento futuro da nossa cidade”, acrescentando que o desenvolvimento do município foi umas das principais questões tratadas no Plano Diretor.

Assuntos: Geral