Parlamento Jovem realiza última reunião ordinária da 13ª legislatura
Reunião aconteceu na sexta-feira, dia 5
por Redação 08/07/2019 às 12:26 Atualizado em 08/07/2019 às 12:37

Os vereadores jovens realizaram na sexta-feira (5) a última reunião ordinária da 13ª legislatura do Parlamento Jovem. O encerramento oficial da legislatura, no entanto, será realizado no dia 10, quando os jovens políticos vão a Florianópolis para conhecer o Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina e a Assembleia Legislativa.   

Como já é de costume no Parlamento Jovem, a última reunião da legislatura foi marcada por discursos de agradecimentos pela oportunidade de participar do programa e pelas amizades firmadas durante o mandato. Na oportunidade, a vereadora jovem Vitória Siqueira contou um pouco sobre sua experiência no Parlamento, confessando que, apesar de se candidatar ao cargo por curiosidade, aprendeu muito sobre comunicação e sobre o papel da política.

A estudante, por fim, disse que os vereadores jovens não participam do programa para brincar de política. “A gente está aqui porque realmente quer participar das decisões do nosso Governo”, destacou.  

A presidente da Mesa Diretora, Luana Beatriz Masson, aproveitou para exaltar o trabalho da assessora de comunicação social e relacionamento institucional da Câmara, Maria Helena Theiss, no Parlamento Jovem. “Quero agradecer por tudo que ela fez por nós, por nos ajudar a crescer como cidadãos e como vereadores, porque garanto que, desde que pisamos nesta Câmara, mudamos muito em ralação à timidez e à responsabilidade”.

A servidora Maria Helena Theiss também usou a Tribuna, salientando seu sentimento de dever cumprido por presenciar o crescimento dos jovens vereadores. “Vocês estão prontos para as novas etapas que vão surgir e eu quero parabenizar um a um por estar fazendo a diferença na sua escola, na sua família, no seu grupo de amigos, e por onde ainda vão passar”, finalizou.    

Assuntos: Geral