
Na reunião de quinta-feira (31), o espaço da Tribuna Livre foi ocupado pelo Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Indaial (Indaprev). O presidente do instituto, Salvador Bastos, falou sobre a atual situação do plano de saúde dos servidores e a possibilidade de nova contratação.
Atualmente, a empresa responsável pelo plano de saúde dos servidores de Indaial é a Clinipam Hapvida, cujo contrato será encerrado em 31 de dezembro. No entanto, segundo Bastos, a empresa vem desagradando os usuários do plano, principalmente em relação ao acesso aos serviços de saúde.
Nesse sentido, o presidente informou que todas as providências estão sendo tomadas pelo Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público (Fasspi), para solucionar os problemas. Conforme destacou, houve um acordo com a empresa, que se comprometeu a colocar os serviços em ordem.
“A empresa deslocou para Indaial e região oito profissionais que estão correndo todos os prestadores de serviços, desde médicos, clinicas, laboratórios, para ajustar esse atendimento”, pontuou.
Em relação à possibilidade de contratação de novo plano, ele esclareceu que a variação salarial dos servidores públicos e o número reduzido de operadoras de planos de saúde no estado torna difícil a execução de um processo licitatório que beneficie a todos com a mesma qualidade e garantia de isonomia.
O presidente da Indaprev, por fim, ressaltou que estão sendo buscadas outras operadoras ou alternativas para manter a atual, mas com qualidade nos serviços ofertados.