Procuradoria da Mulher e Câmara Itinerante são assuntos discutidos em reunião da Mesa Diretora
Na ocasião, os vereadores Flávio Molinari, Jonas Lima, Diogo Pinho e Remir José de Fáveri discutiram detalhes para a efetivação dos programas na Câmara de Indaial.
por Redação 25/05/2022 às 13:57 Atualizado em 25/05/2022 às 15:16

A instauração de uma comissão temporária para a criação da Procuradoria da Mulher da Câmara de Indaial e os estudos para a instituição do programa Câmara Itinerante foram os principais assuntos discutidos na reunião da Mesa Diretora, que ocorreu na tarde desta terça-feira (24). 

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Indaial, que ainda está em fase de estudos para implementação, tem o objetivo de orientar as mulheres vítimas de violência a buscarem seus direitos, encaminhando-as aos órgãos competentes. Conforme o presidente da Mesa Diretora, vereador Flávio Molinari, o primeiro passo é a criação da comissão temporária para tratar da operacionalização da Procuradoria. “Neste momento, os vereadores integrantes da comissão vão estabelecer a forma como a procuradoria será implantada, quem serão responsáveis por sua gestão e outros detalhes pertinentes”, ressalta.

Quanto ao programa Câmara Itinerante, Flávio explica que a ideia é realizar sessões em diversos bairros do município, em caráter informal, com o intuito de conhecer mais de perto as demandas da população e intermediá-las com o Poder Executivo. Ainda segundo o presidente, antes que o programa seja implantado em Indaial os vereadores devem participar de uma sessão itinerante realizada em Brusque, cidade que implantou o programa em 2019. 

Assuntos: Geral