
O espaço da Tribuna Livre da sessão desta terça-feira (23) foi usado pelo corretor de imóveis, André Padilha, para apresentação do projeto de loteamento industrial no município.
O projeto, segundo o corretor, conta com 39 lotes industriais, com terrenos entre 750 e 1.130 m², localizados na rua Santa Luzia, bairro Estradinha.
André apresentou algumas vantagens para a instalação do loteamento, como o aumento na arrecadação de impostos e a geração de empregos. “Esse projeto dá a possibilidade para alguns moradores de Indaial trabalharem dentro de Indaial, e gerarem retorno para a cidade”, ressaltou.
Apesar das vantagens, ele explicou que há um impasse tornando o avanço do projeto inviável: como o terreno está localizado em região de área industrial exclusiva, os lotes teriam que ter a área mínima de 5.000 m². No entanto, o custo da obra seria muito alto e resultaria em poucos lotes.
Para solucionar a situação, André propôs a alteração do Plano Diretor do município, mudando a constituição e a característica do terreno para área industrial predominante, permitindo assim a instalação de lotes com área a partir de 600 m².