Projeto que institui o Maio Laranja é aprovado em Indaial
Proposta foi aprovada em primeira votação, na tarde de quinta-feira (7)
por Redação 08/05/2020 às 10:58 Atualizado em 08/05/2020 às 11:08

O projeto de lei que institui o Maio Laranja, dedicado ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, foi aprovado, em primeira votação, na sessão ordinária desta quinta-feira (7). 

Na justificativa da proposição, a autora, vereadora Ana Paula Reiter, destaca o objetivo de difundir na população brasileira o repúdio e a repulsa à prática do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. “A principal ferramenta dessa difusão é a massificação do conceito e o incentivo à educação preventiva e à denúncia da prática”, enfatiza.

Para a divulgação da campanha, a proposta determina a realização de atividades de conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual em crianças e adolescentes, anualmente, no mês de maio. Entre as ações previstas estão a promoção de palestras, eventos e atividades educativas para crianças, adolescentes e profissionais da área; e veiculação de campanhas de mídias e disponibilização de materiais ilustrativos sobre o assunto à população.  

O projeto ainda precisa da aprovação em segundo turno e da sanção do prefeito André Moser para ser transformado em lei.  

Assuntos: Geral