Projeto que trata da reserva de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência é aprovado
Proposta foi aprovada na sessão de quinta-feira (17), por unanimidade
por Redação 18/10/2019 às 15:55 Atualizado em 21/10/2019 às 11:10

Os vereadores aprovaram, nesta quinta-feira (17), o projeto de lei que trata da reserva de vagas para pessoas com deficiência com comprometimento de mobilidade, em estacionamentos públicos e privados de Indaial. A proposta, de autoria dos vereadores Caroline Laís Bertoldi e Flávio Molinari, prevê ainda que pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com comprovada redução de mobilidade, tenham direito a estas vagas.

O vereador Flávio Molinari ressalta que um dos principais objetivos do projeto é melhorar a vida dos autistas. “A proposta reconhece, em Indaial, os autistas como deficientes, garantindo que também tenham acesso a vagas preferenciais”, completa.

A vereadora Caroline Bertoldi, por sua vez, lembra que em diversas situações cotidianas, como em estacionamentos ou em filas, o autista não tem atendimento preferencial, muitas vezes pela falta de conhecimento. “O projeto de lei objetiva ampliar a discussão acerca da temática [do autismo] e conscientizar a população para a existência dessa condição, especificamente no aspecto do trânsito".

A proposta ainda depende da sanção do prefeito André Moser para ser transformada em lei

Assuntos: Geral