Projetos são aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira (11)
Projeto que institui o Maio Laranja e outras cinco propostas foram aprovadas na reunião
por Redação 11/05/2020 às 17:50 Atualizado em 11/05/2020 às 17:57

Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei nº 21/2020, que institui o Maio Laranja, dedicado ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Outros cinco projetos, de autoria do Legislativo e do Executivo, foram aprovados em primeira votação.  

A proposta que institui o Maio Laranja, da vereadora Ana Paula Reiter, determina a realização de atividades de conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual em crianças e adolescentes, anualmente, no mês de maio. Agora, o projeto será enviado ao Poder Executivo, para a sanção ou veto. 

Entre os projetos aprovados em primeira votação, está o 25/2020, do vereador Osvaldo Metzner, que denomina a Praça Bairro do Sol. 

As propostas 26, 30 e 31/2020, do vereador Fábio Fritz, também foram apreciadas nesta segunda-feira, e denominam, respectivamente, as ruas Iria Demarch, Ângelo Tomio e Curt Ebert.

Por último, os vereadores aprovaram o projeto nº 27/2020, do Executivo, que autoriza anulação e suplementação de crédito adicional especial no orçamento anual do município, no valor de R$ 28,5 mil. Conforme a justificativa da proposta, o valor será destinado para a aquisição de materiais bélicos e equipamentos para uso na instrução e no serviço de rádio patrulhamento da cidade.   

Todos os projetos aprovados em primeira votação ainda dependem de apreciação em segundo turno. 


Confira aqui o resumo completo da reunião. 

Assuntos: Geral