
Os vereadores aprovaram, nesta segunda-feira (22), quatro projetos de lei ordinária. Em segunda votação, foi aprovada a proposta 22/2020, que obriga o Poder Executivo a realizar audiências públicas antes da regulamentação e alteração de valores de taxas e contribuições de serviços públicos.
Na justificativa da proposta, a autora, vereadora Ana Paula Reiter, destaca a importância da participação dos contribuintes nas decisões governamentais. Segundo ela, a proposta tem a finalidade de “oportunizar à sociedade o que estabelece a Constituição da república quanto à publicidade dos atos do Poder Público”.
O projeto, agora, será encaminhado ao Poder Executivo, para sanção ou veto.
Já em primeira votação foram apreciados os projetos 38 e 39/2020, do vereador Fábio Fritz, que denominam, respectivamente, as ruas Benjamim José Frare e Wielbrt Hôe.
Outro projeto de lei ordinária aprovado em primeira votação é o de número 48/2020, do vereador Gilson Isleb, que determina a realização de audiências públicas para fixação dos valores dos subsídios e das diárias dos vereadores. A proposta foi aprovada com emenda, que inclui a realização de audiências públicas também para a fixação dos subsídios e das diárias do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
Os projetos aprovados em primeira votação ainda dependem de apreciação em segundo turno.
Confira aqui o resumo completo da sessão.