
A Câmara de Vereadores recebeu, na quarta-feira (26), representantes do Observatório Social do Brasil – Indaial/SC, instituição que trabalha pela transparência na administração pública. Na reunião com a diretora geral da Câmara, Carin Brandt, e com o advogado, Luiz Fernando Surdi, o grupo conheceu mais sobre as funções e a estrutura administrativa do Legislativo Municipal.
Segundo a coordenadora da associação, Alessandra Camila Schaefer, a intenção do Observatório Social com as visitas a órgãos públicos é “melhorar cada vez mais nosso trabalho junto à gestão pública”. Ela explica que a instituição tem quatro eixos de atuação: a gestão pública; a educação fiscal, a transparência, e o ambiente de negócios.
Observatório Social do Brasil – Indaial/SC
Em Indaial, o Observatório Social foi oficialmente constituído em novembro de 2014. Ele é caracterizado como uma instituição não governamental, que atua no monitoramento dos atos da administração pública.
Além disso, o observatório incentiva a economia na gestão de recursos e a transparência na gestão; apoia iniciativas para educação fiscal em busca de cidadania; e fomenta um ambiente de negócios mais participativo no fornecimento de produtos e serviço na esfera pública.