Secretário de Educação fala sobre o atendimento das UEIs nas férias
Jairo Gebien usou a Tribuna na sessão ordinária de segunda-feira, 9
por Redação 11/12/2019 às 10:13

Sete Unidades de Educação Infantil de Indaial estarão abertas, em regime de plantão, para atender a cerca de 700 alunos, do dia 20 a 30 de janeiro. A informação foi divulgada pelo secretário de Educação, Jairo Gebien, durante sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira (9). 

Segundo Gebien, desde 2018 a secretaria faz um acompanhamento da procura e efetiva participação nos plantões, sendo constatada uma queda considerável na demanda de alunos para o período de férias. Neste ano, conforme explicou o secretário, os responsáveis pelas crianças tiveram o período de 30 dias para fazer a inscrição para o Programa de Atendimento Recreativo, mais conhecido como plantão, nas Unidades de Educação Infantil. 

– Hoje nós temos inscritas 700 crianças para este período, ainda acreditamos que talvez, deste número, nós teremos uma queda considerável, porque é fato, no nosso município, que muitas famílias se inscrevem e acabam não comparecendo ao plantão – comentou o secretário. 

As sete Unidades de Educação Infantil que estarão abertas no Programa de Atendimento Recreativo são: Áurea Bonatti Merini, Espaço de Crescer, Curumim, Brilho do Sol, São Judas Tadeu, Elsa Schreiber e Ermínio Lanznaster.