Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação pode ser instituída em Indaial
A proposta começou a tramitar na sessão ordinária de quinta-feira (28)
por Redação 02/12/2019 às 11:29 Atualizado em 02/12/2019 às 11:32

Começou a tramitar na Câmara Municipal, na quinta-feira (28), o projeto de lei ordinária que institui a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação em Indaial. A campanha ocorrerá anualmente, na primeira semana de setembro, devendo ser divulgada em conjunto com as ações do Setembro Amarelo (mês dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da vida). 

Segundo a proposta, de autoria da vereadora Ana Paula Reiter, durante a semana poderão ser realizadas atividades como palestras, seminários e audiências, com o objetivo de conscientizar os munícipes sobre a automutilação e os perigos que podem levar ao suicídio. As ações poderão ser realizadas pelo Poder Público, escolas profissionalizantes na área da saúde, hospitais, instituições de ensino e veículos de comunicação.

Na justificativa da proposta, a autora destaca que a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação auxiliará a sociedade a evitar essa prática. “Precisamos enfrentar esta questão de forma mais objetiva, com políticas públicas, programas, palestras, seminários, audiências públicas e outros tantos eventos, para discutir medidas preventivas e cuidar melhor da saúde de nossos adolescentes e jovens”, acrescenta.   

Assuntos: Geral