Sete projetos são aprovados nesta quinta-feira (25)
Três deles foram aprovados em segundo turno e seguem agora para análise do poder Executivo
por Redação 25/06/2020 às 17:09 Atualizado em 25/06/2020 às 17:13

Sete projetos de lei ordinária foram aprovados na sessão desta quinta-feira (25). Três propostas foram aprovadas em segunda votação e seguem agora para a análise do Poder Executivo, para sanção ou veto. 

De autoria do vereador Gilson Isleb, o projeto de lei 48/2020 determina a realização de audiências públicas para a fixação dos valores dos subsídios e das diárias dos vereadores, do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais. Conforme o texto do projeto, serão realizadas, no mínimo, duas audiências públicas, como o objetivo de “oportunizar a participação popular antecipadamente à fixação dos valores dos subsídios e das diárias”. 

Os demais projetos aprovados em segunda votação são de autoria do vereador Fábio Fritz e denominam duas vias públicas: rua Benjamim José Frare e rua Wiebert Hôe. 

Entre os projetos aprovados em primeira votação está o de número 42/2020, que autoriza o corte e a poda da árvore spathodea campanulata, conhecida como espatódea e bisnagueira. Na justificativa da proposta, a autora, vereadora Aurora Antunes Coelho, explica que as flores da espatódea possuem acatóides tóxicos, que são letais a alguns insetos e pássaros, como abelhas e beija-flores. 

Ainda em primeira votação foram aprovados outros três projetos, de autoria do vereador Valentim Blasius, que denominam as vias públicas: rua Planalto, rua Ametista do Sul e rua Trindade do Sul. 

Os projetos aprovados em primeira votação ainda dependem da aprovação em segundo turno antes de serem encaminhados para a análise do Poder Executivo. 

Confira agora os projetos que começaram a tramitar na Câmara nesta quinta-feira: 

Projeto de Lei Ordinária nº 46/2020, do Poder Executivo, que autoriza alteração orçamentária por Anulação e Suplementação no Orçamento Anual de Indaial.

Projeto de Lei Ordinária nº 40/2020, dos vereadores Ana Paula Reiter, Caroline Laís Bertoldi, Diego Pandini e Fábio Fritz, que dispõe sobre a proibição da prática de maus-tratos e crueldade contra animais em Indaial. 

Projeto de Lei Ordinária nº 41/2020, do vereador Fábio Fritz, que denomina Praça / bairro Benedito.

Projeto de Lei Ordinária nº 47/2020, do vereador Jonas Luiz de Lima, que denomina Quadra Poliesportiva Markus Imme.

Projeto de Lei Ordinária nº 49/2020, da vereadora Ana Paula Reiter, que dispõe sobre o nivelamento e manutenção de tampões, caixa de inspeção e poços de visita, tampas metálicas de telefonia, energia elétrica e esgoto cloacal, no âmbito do município de Indaial.

Acesse aqui o resumo completo da reunião.

Assuntos: Geral