
Nesta quinta-feira (17), os vereadores aprovaram o projeto de lei 130/2023, que concede o título de utilidade pública municipal à Associação Gaiola Clube Pé na Bomba. Com a aprovação e posterior sanção do Poder Executivo, a associação estará apta a receber recursos públicos e obter vantagens e isenções.
O projeto, de autoria conjunta dos vereadores de Indaial, foi aprovado em segunda votação e, agora, segue para análise do Executivo, para ser sancionado e transformado em lei.
Associação Gaiola Clube Pé na Bomba
A Associação Gaiola Clube Pé na Bomba foi fundada em 2016 para promover encontros para os praticantes de passeios rurais e confraternizar com os associados e suas famílias. Em paralelo, a associação também incentiva e promove atividades sociais, educacionais, culturais e realiza eventos com fins filantrópicos.
Demais projetos aprovados
Projeto aprovado em 2º votação:
Projeto de Lei Ordinária 132/2023: a matéria, de autoria dos vereadores Diogo Pinho e Jonas Lima, institui o projeto “adote uma praça e arborize”, a fim de incentivar parcerias com empresas para o desenvolvimento sustentável da urbanização, possibilitando um modelo de desenvolvimento econômico, social e político em harmonia com o meio ambiente.
Projetos aprovados em 1º votação:
Projetos de lei ordinária nºs 107 e 108/2023: os projetos denominam, respectivamente, as ruas Leopoldo Vogel e Helena Vogel, ambas no bairro Estrada das Areias. As propostas são do vereador Roger Knipers.
Projeto de Lei Ordinária nº 131/2023: dos vereadores Anderson Luz dos Santos, Ana Paula Reiter, Diego pandini, Elton Possamai e Roger Knipers, a proposta registra o tiro ao alvo como patrimônio cultural imaterial do município.
Projeto de Lei Ordinária nº 133/2023: a matéria denomina rua Carlos Seyferth a rua A do loteamento Bela Vista III, situado no bairro Estrada das Areias. A autoria é do vereador Anderson Luz dos Santos.
Projeto aprovado em única votação
O projeto de lei nº 120/2023, do Executivo, não estava previsto na pauta de votação, mas foi incluído após a aprovação de requerimento apresentado pelo líder do governo, vereador Diogo Pinho. No documento, o vereador também solicitou a tramitação do projeto com a dispensa dos pareceres das comissões técnicas e sua aprovação em único turno.
A matéria autoriza o município a repassar R$ 300 mil ao Hospital Beatriz Ramos, por meio de convênio, durante o exercício de 2023.