Tribuna: UEI José Lino Kuhnen apresenta o projeto Área Verde – Floresta Encantada
A diretora, Marlise Slomp Cisneiros, apresentou o projeto que visa a promover o desemparedamento da educação infantil.
por Redação 29/10/2021 às 12:09

Na reunião desta quinta-feira (28), a tribuna foi ocupada pela diretora da Unidade de Educação Infantil José Lino Kuhnen, Marlise Slomp Cisneiros. Na oportunidade, a educadora apresentou o projeto “Área Verde – Floresta Encantada”, recentemente implantado na UEI.  

A proposta tem o objetivo de promover o desemparedamento da educação infantil, aproximando as crianças da natureza e desenvolvendo o processo de aprendizagem por meio dos elementos naturais. Segundo a diretora, brincar e trabalhar com propostas pedagógicas envolvendo a natureza é fundamental para o desenvolvimento infantil, uma vez que “a natureza é um espaço de pertencimento da criança, é um mundo natural, que exala aromas, floresce, frutifica e emite sons nativos”.   

Para Marlise, permitir que a criança utilize ambientes ricos em natureza também possibilita o aprendizado, de forma natural, “dos princípios que regem a vida na terra, seus ciclos de nascimento e de morte, tudo isso brincando, trabalhando todas as linguagens”. 

Finalizando a apresentação, a diretora destacou que a efetivação do projeto contou com o trabalho da comunidade, da Associação de Pais e Moradores, e das secretarias de Urbanização e Meio Ambiente e de Educação.