Vereadores jovens encerram a legislatura com viagem a Florianópolis
Assembleia Legislativa e Centro Administrativo do Governo Estadual fizeram parte do roteiro de viagem do grupo
por Redação 11/07/2019 às 13:53

Os vereadores jovens da 13ª legislatura se despediram do mandato nesta quarta-feira (10), com a tradicional viagem de estudos a Florianópolis. Na capital catarinense, os estudantes conheceram as dependências da Assembleia Legislativa e o Centro Administrativo do Governo Estadual.

Para a assessora de comunicação social e relacionamento institucional da Câmara, Maria Helena Theiss, responsável pelo Parlamento Jovem desde sua implantação, a visita a Florianópolis tem o intuito de mostrar aos alunos o funcionamento da política também na esfera estadual. “Durante um ano eles puderam acompanhar de perto as funções do Legislativo e do Executivo no município, agora chegou a vez de ampliar este conhecimento, compreendendo o trabalho realizado pelos deputados estaduais e pelo governador”.   

Na primeira parte do passeio os vereadores jovens visitaram o Centro Administrativo do Governo do Estado. Atendidos pelos responsáveis pelo Cerimonial do Governo, Juliano Menezes e Juliano Colatto, os estudantes conheceram um pouco sobre o funcionamento das principais Secretarias Estaduais e visitaram o gabinete da vice-governadora, Daniela Reinehr.

 Ainda no Centro Administrativo, a presidente da Mesa Diretora, Luana Beatriz Masson, protocolou uma petição solicitando a cobertura da quadra de esportes da Escola de Ensino Fundamental Professor Florentino Vetter. No documento, a vereadora jovem ressalta a esperança de contar com o apoio do governador, Carlos Moisés, para que os estudantes da Escola Florentino Vetter possam ter “os mesmos direitos que milhares de outros estudantes que estudam em escolas estaduais e têm espaços adequados”.   

A viagem foi encerrada com a visita ao Palácio Barriga Verde – Assembleia Legislativa de Santa Catarina. No local, os estudantes assistiram a uma apresentação sobre o funcionamento do Poder Legislativo Estadual, sobre as atribuições dos deputados, e sobre o processo de tramitação dos projetos de lei. Eles também conheceram as dependências da Assembleia Legislativa, acompanharam parte da sessão ordinária dos deputados, e visitaram o gabinete do deputado Laércio Schuster, de Timbó. 

Assuntos: Geral