Você está em: Home » Notícias » VIAGEM A FLORIANÓPOLIS MARCA O FIM DO MANDATO DOS VEREADORES JOVENS

Notícias


06/07/2017

VIAGEM A FLORIANÓPOLIS MARCA O FIM DO MANDATO DOS VEREADORES JOVENS

 

O último encontro dos vereadores jovens da 11ª legislatura foi de muito aprendizado e diversão. É que nesta quarta-feira (5), os estudantes foram à capital catarinense, onde puderam conhecer as dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o Centro Administrativo do Governo Estadual. 

Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Theiss, a visita cultural a Florianópolis ocorre anualmente, sempre ao fim do mandato dos vereadores jovens, e tem o intuito de mostrar aos estudantes o funcionamento da política na esfera estadual. “A visita tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos vereadores Jovens, pois eles puderam compreender as funções dos deputados estaduais e as responsabilidades do Governo Estadual”.

Na Assembleia, os estudantes assistiram a uma apresentação sobre o funcionamento do Poder Legislativo Catarinense, as atribuições dos deputados estaduais e o processo de tramitação dos projetos de lei. Eles ainda conheceram o Plenário Deputado Osni Régis, local em que ocorrem as sessões ordinárias, e o Centro de Memória, onde estão guardados documentos históricos como o projeto da primeira Constituição de Santa Catarina, de 1891, e a primeira Lei Estadual, datada de 1835. 

Os vereadores jovens também visitaram o Centro Administrativo do Governo do Estado, oportunidade em que conheceram a Secom (Secretaria de Estado da Comunicação), e o gabinete do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira. Para o estudante Yago Sinkere Martins, a viagem o ajudou a entender a estrutura da política estadual. “Aprendi como os documentos são guardados, o que é o Palácio Barriga Verde, como a agenda do governador é organizada e como são divulgados as obras e os eventos”, ressalta.

Durante a visita ao Centro Administrativo, a estudante Luana Beatriz Masson entregou uma solicitação, com abaixo-assinado, ao chefe de gabinete do vice-governador, Luiz Hilton Temp, requerendo a cobertura da quadra de esportes da Escola de Ensino Fundamental Professor Florentino Vetter. “Foi um pedido dos alunos da escola, fiz a solicitação para tentar ajudar”, esclarece a vereadora jovem. 

 



Mais Imagens

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 66773
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais