Câmara Municipal de Indaial - Principal

Câmara Municipal de Indaial

Você está em: Home » Notícias » PROPOSTA QUE INSTITUI O JULHO VERMELHO É APROVADA

Notícias


14/07/2017

PROPOSTA QUE INSTITUI O JULHO VERMELHO É APROVADA

 

Os vereadores da Câmara de Indaial aprovaram, nesta quinta-feira (13), o Projeto de Lei nº 76/2017, que institui o mês Julho Vermelho, dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue. A proposta é de autoria da vereadora Ana Paula Reiter e visa a conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.   

O projeto ainda tem o objetivo de estimular os órgãos da Administração Pública, empresas, entidades de classe, associações e sociedade civil a se engajarem nas campanhas de incentivo à doação de sangue. 

Na justificativa da proposição, a autora explica o motivo de escolher julho como mês percursor da campanha. “Por conta da baixa temperatura durante esse período, o aumento das infecções respiratórias e outras enfermidades fazem com que as doações diminuam em média 30%. Por outro lado, infelizmente, há um aumento no número de acidentes nas estradas devido às férias que ocorrem neste mês”.  

Após a proposta ser sancionada pelo prefeito, o Julho Vermelho integrará o calendário oficial de datas e eventos do município. 

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 68594
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais