Você está em: Home » Notícias » PARLAMENTO JOVEM DE INDAIAL É EXEMPLO PARA CAPIVARI DE BAIXO

Notícias


17/07/2017

PARLAMENTO JOVEM DE INDAIAL É EXEMPLO PARA CAPIVARI DE BAIXO

 

A apresentação das fases para a implantação do programa Parlamento Jovem e a amostra dos resultados após 12 anos do projeto na Câmara de Indaial foram algumas das questões levantadas pela diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Theiss, durante sua explanação na Câmara de Capivari de Baixo. O convite para a apresentação do programa partiu do vereador Elto Aguiar Ramos (PP), autor do decreto Legislativo que institui o Câmara Jovem em Capivari de Baixo.

Acompanhada do presidente da Mesa Diretora, Osvaldo Metzner (Santo Antônio), e do Assessor Legislativo, Sidnei Vieira, Maria Helena abordou os primeiros passos para a implantação do programa, a metodologia utilizada no trabalho com os jovens, e a importância do envolvimento da escola neste programa. Para ela, foi gratificante dividir com outro município a experiência de conduzir o Parlamento Jovem de Indaial. 

– Apresentar o programa Parlamento Jovem para Capivari de Baixo foi uma experiência muito boa, pois é um programa ativo e tem gerado bons frutos, fazendo a diferença para os jovens que por aqui passam. Levar um pouco do nosso conhecimento foi também um aprendizado, pois vimos outra realidade: um município pequeno, mas com pessoas interessadas e dispostas em investir em um programa que beneficiará a classe estudantil -, acrescenta a coordenadora. 

A exposição do programa ocorreu no Plenário do Legislativo de Capivari de Baixo, e contou com a participação de vereadores e diretoras das escolas do município; do vice-prefeito, Aurimar da Silva; da representante da Secretaria de Educação, Magali Pickler Isidoro; e do presidente do Ceaca (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente), padre José Eduardo Bittencourt.

Conforme o vereador Elto, o decreto legislativo que institui o Câmara Jovem em Capivari de Baixo foi aprovado em 2016, porém ainda faltam alguns procedimentos burocráticos para que o programa seja colocado em prática.  “Buscamos informações sobre o Parlamento Jovem, visando à implementação do programa na Câmara de Capivari de Baixo, a fim de politizar e despertar o senso de cidadania de nossas futuras gerações”. 

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 64388
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais