Câmara Municipal de Indaial - Principal

Câmara Municipal de Indaial

Você está em: Home » Notícias » OUTUBRO ROSA NA PAUTA DO PARLAMENTO JOVEM

Notícias


11/10/2017

OUTUBRO ROSA NA PAUTA DO PARLAMENTO JOVEM

 

O Outubro Rosa, mês de conscientização para a prevenção do câncer de mama, foi assunto de destaque na reunião do Parlamento Jovem, realizada na segunda-feira (9). A estudante Heloize Gabriela Maiberg da Silva explicou que o movimento surgiu nos Estados Unidos e tem o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente a doença.  

A vereadora jovem apresentou dados estatísticos que mostram o aumento significativo da doença em todo o mundo. “De acordo com a American Cancer Society, em torno de 1,3 milhão de mulheres são diagnosticadas com câncer de mama anualmente, sendo que 465 mil morrem por esta causa”, apontou.  

Encerrando seu discurso, Heloize falou sobre as instituições que trabalham na prevenção e na identificação precoce da doença, parabenizando, em especial “a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial, por suas ações e campanhas neste sentido”. 

 

Discursos

 

Outros assuntos também ganharam espaço na sessão dos vereadores jovens, como o papel do político. Para o estudante Erick Henrique Monteiro, apesar de a imagem do político brasileiro estar defasada em razão de diversos casos de corrupção, ainda existem pessoas de boa índole, que apenas querem trabalhar pela população.

  – São os políticos que elaboram as leis, as quais ditam as regras da sociedade. São eles que criam as políticas públicas, que afetam diretamente a vida do cidadão. Também são eles que criam as escolas, as praças e os hospitais. Enfim, os representantes do povo são os responsáveis por uma gama de atividades, sempre com o objetivo do bem comum –, afirmou.     

A vereadora jovem Maria Luiza Tanaka Cordeiro abordou dois graves problemas enfrentados por crianças e adolescentes: a exploração sexual e o abuso sexual. A estudante apresentou dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), destacando que no Brasil, anualmente, ocorrem cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Maria Luiza lembrou que as denúncias de casos de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas por telefone, pelo Disque Denúncia 100. A ligação é gratuita, anônima e pode ser realizada de qualquer telefone. 

Já a vereadora jovem Nicole Poliana da Silva falou sobre o preconceito ainda presente em nosso cotidiano. Segundo ela, é inaceitável julgar alguém por seu modo de vestir, sua preferência musical, sua raça ou orientação sexual.    

 

Indicações

 

A reunião do Parlamento Jovem também contou com a discussão e aprovação de seis indicações. Confira:

Da vereadora jovem Melina Heckmann: sugere estudos objetivando melhorias na Escola Básica Municipal Professora Ana Lucia Hiendlmayer:  aquisição de armários para os alunos guardarem os livros, construção de cobertura para a quadra de esportes e revisão do cardápio dos lanches oferecidos na escola.

Do vereador jovem João Pedro Steffens: disponibilização de agentes municipais de trânsito nos horários de saída das escolas Marcus Rauh e Professora Ana Lúcia Hiendlmayer, garantindo mais segurança aos alunos, pais e professores. 

Do vereador jovem João Pedro Steffens: instalação de uma praça com parque recreativo, aparelhos de ginástica e área de lazer com bancos, no bairro Estrada das Areias.

Da vereadora jovem Amanda Cristina de Almeida: instalação de uma praça de lazer na rua Santa Maria, perto do posto de saúde, no bairro João Paulo II.

Da vereadora jovem Myllena Yohanna dos Santos: cobertura da quadra esportiva da Escola Básica Mulde Baixa.

Da vereadora jovem Myllena Yohanna dos Santos: instalação de uma praça de lazer no bairro Mulde Baixa.

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 68593
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais