Câmara Municipal de Indaial - Principal

Câmara Municipal de Indaial

Você está em: Home » Notícias » BOLETIM RESUMO IMPRENSA - 20/11/2017

Notícias

20/11/2017

BOLETIM RESUMO IMPRENSA - 20/11/2017

 

TRIBUNA

 

Atendendo convite do suplente de vereador, Célio César Packer, fizeram uso da Tribuna o presidente de Hospital Beatriz Ramos, Edson Roberto Milbratz, e o administrador da entidade, Walter Francisco Neto. Eles explanaram sobre o plantão de radiologia e de pediatria, e apresentaram a prestação de contas do hospital. 

O presidente falou sobre o novo sistema de transparência que está sendo implantado no Hospital Beatriz Ramos, o qual apresenta toda a movimentação da entidade, seja ela financeira ou de atendimento médico. O objetivo, segundo Edson Milbratz, é oferecer uma prestação de contas contínua, para que toda a comunidade saiba como são aplicados os recursos destinados ao Hospital Beatriz Ramos.

Walter Francisco Neto, por sua vez, esclareceu algumas dúvidas sobre o plantão de radiologia e de pediatria do hospital. De acordo com o administrador, por se tratar de um hospital de média complexidade, nem todos os serviços são obrigatórios no Beatriz Ramos, como o serviço de plantão de radiologia. No entanto, a entidade mantém um serviço de sobreaviso de técnicos em radiologia, ou seja, um técnico é chamado quando há urgência para a realização de radiografia.   

O mesmo ocorre com o serviço de pediatria. Conforme o administrador, na necessidade de um atendimento pediátrico de urgência ou emergência, um médico de sobreaviso da pediatria é chamado. 

Ao final da explanação, os vereadores fizeram alguns questionamentos, que foram prontamente respondidos pelos representantes do Hospital Beatriz Ramos.  

 

MATÉRIAS QUE COMEÇARAM A TRAMITAR NA CÂMARA

 

DO EXECUTIVO

 

Projeto de Lei Ordinária nº 124/2017, que autoriza despesas com o 33º Torneio de Verão.

Projeto de Lei Ordinária nº 129/2017, que autoriza anulação e suplementação no orçamento anual do município de Indaial.

Projeto de Lei Ordinária nº 130/2017, altera o inciso IV do artigo 3° da Lei 3.855/09 - que versa sobre o requisito temporal para a concessão de Declaração de Utilidade Pública Municipal.

 

Aprovado requerimento de autoria do vereador Antônio Carlos Fink, solicitando dispensa dos pareceres das Comissões Técnicas e única discussão e votação do Projeto de Lei 129/2017.   

 

DO LEGISLATIVO

 

Projeto de Lei Ordinária nº 104/2017 de autoria do Vereador José Klock, que institui no calendário municipal a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas. 

Projeto de Lei Ordinária nº 135/2017, de autoria da Vereadora Ana Paula Reiter, que altera a Lei nº 1745/2004, a qual declara de Utilidade Pública a Associação de Moradores do bairro Carijós.

 

MATÉRIAS EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

PROJETOS DE LEI

 

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 126/2017, do Executivo, que autoriza anulação e suplementação no orçamento anual do Fundo Municipal de Saúde de Indaial, do valor de R$ 227 mil, para pagamentos de despesas de ações de saúde.

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Complementar nº 24/2017, do Executivo, que institui o Programa de Regularização Imobiliária - Regulariza ITBI, consistente em regime temporário especial de pagamento e parcelamento do ITBI.

Aprovado em única votação o Projeto de Lei Ordinária nº 129/2017, do Executivo, que autoriza anulação e suplementação no orçamento anual do município de Indaial, do valor de R$ 1,32 milhão, para ajustes de dotações referentes à folha de pagamento da Educação Infantil e manutenção das edificações das Unidades de Educação Infantil. 

 

MOÇÃO

 

Do Vereador Diego Pandini: requer envio de Moção de Aplausos ao Grupo Indaialense de Viola Caipira. 

 

REQUERIMENTOS

 

Do Vereador Sedenir Caetano (Bagaio): solicita informações sobre o maquinário utilizado pela Secretaria de Agricultura, questionando se há máquinas paradas por falta de manutenção, a quantidade de máquinas paradas e há quanto tempo estão sem funcionamento; pergunta se as inscrições para o uso do maquinário estão sendo prejudicadas; e se há restrições para a realização de inscrições de horas/máquinas para os agricultores cadastrados.

Do vereador Diego Pandini: requer informações sobre a qualidade do asfalto utilizado na rua Marechal Floriano Peixoto, trecho entre as ruas João José Jacques e Kurt Ladevig; indagando se a Secretaria de Planejamento está acompanhando os reparos deste trecho; o nome do engenheiro responsável pela fiscalização; e solicitando o envio de cópia do processo licitatório da referida obra.  

 

INDICAÇÕES

 

Do Vereador Alex Frotscher: recolocação de lajotão na rua Alwina Alfarth, em frente ao n° 265; recolocação de lajotas retiradas da pavimentação da rua Juliete Waldrich, em frente à residência n° 645; substituição de lâmpadas queimadas na rede de iluminação pública da rua Dr. Blumenau, entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Indaial e a empresa Ipel; manutenção da pavimentação asfáltica da rua Assunção, em frente ao número 156.

Do Vereador Altair Brassiani: reparos na pavimentação da rua Panamá; patrolamento no piso do abrigo de passageiros instalado no acostamento da BR 470, em frente à UNIASSELVI.

Da Vereadora Aurora Antunes Coelho: limpeza e arborização de áreas públicas nas ruas 7 de Setembro e 24 de Maio; desobstrução de boca de lobo instalada na rua Leoberto Leal, em frente ao abrigo de passageiros do SAIS.

Da Vereadora Caroline Laís Bertoldi: instalação de faixa elevada para pedestres na rua Prefeito Frederico Hartdt, próximo ao número 110; instalação de faixas elevadas para pedestres nas ruas Augusto Maass e Santa Luzia, após a conclusão das obras de pavimentação das citadas ruas. 

Do Vereador Diego Pandini: manutenção da rua 19 de novembro, em frente ao n° 318, instalação de uma lixeira comunitária nas proximidades da Unidade de Educação Infantil da Polaquia; instalação de um parque infantil, junto à academia ao ar livre do Parque Municipal Jorge Hardt; manutenção da calçada e a implementação de passarela no pontilhão da rua Mal Floriano Peixoto, após o Mercado Encano; manutenção de uma boca de lobo instalada na rua Alagoas. 

Do Vereador Fábio Fritz: limpeza da boca de lobo e retirada de entulhos da rua Corupá, em frente ao n° 183; manutenção na entrada da rua Miracema do Norte; conserto da tubulação de captação de águas pluviais na rua Arthur Hoeschl, em frente ao n° 433; canalização de vala de esgoto na rua José Chiarelli; pintura das lombadas físicas, substituição ou deslocamento das placas identificando as lombadas, construção de passarela na ponte e, substituição da atual iluminação pública por lâmpadas de vapor de sódio, na rua Rio Branco.

Do Vereador Flávio Augusto Ferri Molinari: finalização dos trabalhos iniciados na rua Guanabara.

Do Vereador Osvaldo Metzner: instalação de placa indicativa no depósito dos veículos apreendidos, localizada na BR 470, próximo a Escola Encano do Norte; substituição da atual iluminação da rua Berlim por uma mais potente. 

Do Vereador Sedenir Caetano (Bagaio): implantação de uma boca de lobo na rua Ascurra, defronte ao n° 355; patrolamento e abertura de bueiros na rua Urupema; implantação de faixa elevada em frente ao n° 194 da rua Giuseppe Moretti. 

Do Vereador Valentim Blasius: desobstrução de bocas de lobo e da tubulação pluvial das ruas Alegrete, Uruguaiana e Três Passos; patrolamento e macadamização na rua Rubi; instalação de um Posto Policial no Bairro Encano do Norte; instalação de sete conjuntos completos de luminárias no final da rua Palotina até a divisa com o município de Timbó.

Dos Vereadores Diego Pandini e Flávio Augusto Ferri Molinari: manutenção na pavimentação da rua Sergipe.

Dos Vereadores Fábio Fritz e Sedenir Caetano (Bagaio): conserto na cabeceira da ponte “Ewald Beviahn”, instalada na rua Belo Horizonte.

Dos Vereadores Fábio Fritz e Diego Pandini: manutenção/reforma do banheiro público instalado na Av. Frederico Struwe (Beira Rio).

 

Moção, requerimentos e indicações aprovados pelo Plenário. 

 

Não havendo mais matérias para a Ordem do Dia, o presidente da Câmara, vereador Osvaldo Metzner, encerrou a reunião, convidando todos para a próxima sessão ordinária, dia 29, às 18h30.

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 68594
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais