Câmara Municipal de Indaial - Principal

Câmara Municipal de Indaial

Você está em: Home » Notícias » EDUCAÇÃO É ASSUNTO NA TRIBUNA

Notícias


06/12/2017

EDUCAÇÃO É ASSUNTO NA TRIBUNA

 

A professora Soeli Terezinha Castellani Bertelli esteve na Câmara de Vereadores de Indaial, nesta segunda-feira (4), para apresentar algumas reivindicações dos professores da rede pública municipal, em razão de alterações que afetarão os profissionais da educação no ano letivo de 2018. Entre as demandas apresentadas, ela citou o calendário escolar da educação infantil, o controle por meio do ponto digital, e a forma de cumprimento de carga horária nos locais de trabalho. 

A implantação do ponto digital para controle de registros e faltas nas escolas e unidades de educação infantil foi o primeiro assunto abordado pela professora. Ela questionou a necessidade de gastos com máquinas de controle de frequência, quando estes recursos poderiam ser destinados à compra de computadores, materiais esportivos, livros etc. Além disso, a professora mencionou a situação das horas complementares, cumpridas pós-expediente, muitas vezes na residência dos professores, usadas para a correção de provas, planejamento de aulas e realização de pesquisas.

Outra preocupação elencada pelos professores é o cumprimento integral de carga-horária nas escolas. Para Soeli, o aumento do tempo de permanência dos professores nas escolas municipais pode ter resultado contrário ao pretendido: “carecemos de espaço físico disponível e adequado para o desenvolvimento de um trabalho de planejamento com qualidade”.  

A professora também questionou o calendário da educação infantil, que embora pertença à educação básica, é diferente do calendário do ensino fundamental. “Precisamos profissionalizar a educação infantil e acabar com o paternalismo/assistencialismo do atendimento plantão”, complementou.

Os profissionais da educação, segundo Bertelli, pedem respeito, consideração e o direito de serem ouvidos, não só por meio das comissões e conselhos. 

 

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 68594
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais