Você está em: Home » Notícias » EDUCAÇÃO É ASSUNTO EM SESSÃO ORDINÁRIA

28/02/2018

EDUCAÇÃO É ASSUNTO EM SESSÃO ORDINÁRIA

O secretário de Educação do município, Ozinil Martins de Souza, esteve na sessão ordinária de segunda-feira (26) para esclarecer alguns questionamentos sobre a merenda escolar e a fila de espera das unidades de educação infantil.
Conforme explicou, a falta de alguns gêneros alimentícios na merenda escolar dos estudantes ocorre em razão do atraso na entrega destes produtos, de responsabilidade da nova fornecedora, vencedora de processo licitatório. Para solucionar o problema, o secretário disse que compras emergenciais destes alimentos serão feitas pelo município caso a empresa não realize a entrega no prazo estipulado.

Ainda sobre o assunto, Souza destacou que, apesar do atraso, as crianças continuam recebendo a merenda escolar. “Não há falta de alimento, o que há é uma alimentação alternativa em determinados dias”, acrescentou.

Em relação às filas de espera por vaga na educação infantil, o secretário esclareceu que, segundo acordo realizado com a promotoria, as crianças cujos pais vieram de outras cidades devem aguardar pelo menos seis meses na lista de espera, já que o fluxo de entrada e saída de pessoas no município é amplo. Durante este prazo, elas aguardam em uma fila paralela e são chamadas em caso de abertura de vaga na unidade de ensino em que estão inscritas.

Hoje, conforme Souza, existem 255 crianças aguardando na fila de espera. Segundo ele, há vagas nas unidades de educação infantil para estas crianças, mas nem sempre elas são compatíveis com as necessidades dos pais.

O secretário também apresentou o número de crianças matriculadas atualmente nas unidades de educação infantil: 1.033 no horário matutino, 1.177 no período vespertino e 1.451 no horário integral.