Você está em: Home » Notícias » BOLETIM RESUMO IMPRENSA - 01/03/2018

Notícias

02/03/2018

BOLETIM RESUMO IMPRENSA - 01/03/2018

 

MATÉRIAS EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

PROJETOS DE LEI

 

Aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 2/2018, do Executivo, que autoriza custeio de despesas com alimentação da Secretaria Municipal de Saúde de Indaial, por meio do Fundo Municipal de Saúde.

Aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2018, do vereador José Klock, que institui no calendário municipal a Semana do Artesanato e dá outras providências. 

 

REQUERIMENTO

 

Da Vereadora Aurora Antunes Coelho: questiona se houve repasse de recursos para Fundo Especial da Infância e Adolescência provenientes de doações de pessoas físicas e ou jurídicas junto a declaração do Imposto de Renda, em 2017, com informações sobre a quantidade de doadores e o montante de recursos; as entidades que foram contempladas com recursos do Fia em 2017 e quanto cada uma recebeu; os impedimentos, em caso negativo, para que pessoas físicas e ou jurídicas possam fazer doações para o fundo junto à declaração do Imposto de Renda; se há divulgação sobre a possiblidade de doação por meio do Imposto Renda para pessoa física e pessoa jurídica destinado ao Fundo Especial da Infância e Adolescência (FIA). 

 

INDICAÇÕES

 

Do Vereador Alex Frotscher: recolocação do paralelepípedo e instalação de dois tubos da rua Beija-Flor; recolocação do paralelepípedo das ruas Alvina Alfarth e Reinhold Schroeder; recolocação de lajotas na rua Juliete Waldrich; reinstalação de tubulação na rua Tifa Pausch; instalação grade de proteção na tubulação da rua Dr. Blumenau; conserto da boca de lobo instalada na rua Otto Gramkow; manutenção na rua Nassau; roçada da rua Otto Gramkow; limpeza da calçada e retirada de barro na rua Dr. Blumenau; retirada de entulho e roçada na rua Havana; limpeza de boca de lobo na rua Lorenz. 

Da Vereadora Aurora Antunes Coelho: manutenção na rua Ônix. 

Da Vereadora Caroline Laís Bertoldi: estudos que busquem uma maneira segura de pais e alunos terem acesso à Escola Básica Municipal Arapongas; ampliação da largura das passarelas e o aumento da altura do guarda corpo (mureta) de pontes do município.

Do Vereador Diego Pandini: recolocação do pavimento na rua 25 de agosto; adequação do portal da transparência para que possa ser consultada a lista de espera de vagas de período integral das unidades de educação infantil do município; recolocação do pavimento na rua Mal Floriano Peixoto; providências em relação a um poste de energia elétrica que, devido a erosão do solo na sua base, aparenta risco de cair, na rua Adolfo Molinari; conserto de tubulação rompida na Tifa Pausch, próximo ao n. 2930. 

Do Vereador Fábio Fritz: manutenção das ruas 24 de Maio,19 de Novembro, 25 de Janeiro, Guanabara, Melvin Jones e São Paulo; limpeza e patrolamento da rua Belém; reconstrução da calçada e reparos em boca de lobo da rua Mal. Deodoro da Fonseca; reparos na pavimentação na rua Porto Alegre; substituição da tubulação de captação de águas pluviais, por tubos com maior diâmetro, na rua Maria G. Tanchella; melhorias na ponte localizada no bairro Rio Morto, BR 470. 

Do Vereador Sedenir Caetano (Bagaio): conserto de um desnível acentuado na rua Joinville.

Dos Vereadores Fábio Fritz, Alex Frotscher e Caroline Laís Bertoldi: construção de passarela na ponte sobre o ribeirão Encano, localizada na rua Dr. Blumenau.

 

Requerimento e indicações aprovados pelo Plenário.

 

PALAVRA LIVRE

 

Inicialmente, fez uso da Palavra Livre o vereador Diego Pandini, que mencionou resposta dada a requerimento de sua autoria, o qual solicitava laudos técnicos da obra que está sendo realizada na rua Caracas. Segundo resposta enviada pelo Executivo, não há projeto de execução e a obra está sendo acompanhada pela equipe técnica da Secretaria de Obras. O vereador manifestou sua indignação a esta situação e convocou o engenheiro responsável pela obra e o servidor responsável pelo Sistema de Mutirão para esclarecimentos nesta Casa de Leis. 

 

Vereador Fabinho Fritz solicitou que o Setor de Trânsito faça urgentemente a pintura das faixas elevadas em frente às escolas e no Centro da Cidade. Requereu envio de ofício para o DNIT, solicitando providências em relação à saída da terceira ponte, passando pela rua Presidente Nereu. O vereador lembrou que no ano passado solicitou a instalação de redutor de velocidade para o local.  

 

Vereador Osvaldo Metzner destacou que solicitou ao Poder Executivo a implantação de sinalização neste acesso à terceira ponte, a fim de possibilitar alguma segurança para aqueles que transitam pelo local. Também requereu envio de ofício ao secretário de Urbanização e Meio Ambiente, Jonas Lima, a fim de que melhorias sejam feitas no final da rua Paulinho de Araújo.  

 

Vereador Sedenir Caetano (Bagaio): agradeceu o secretário de Obras, Lindomar Lindner, pelo patrolamento realizado na rua Massaranduba. Lembrou que no ano passado, em conjunto com o vereador Altair Brassiani, apresentou requerimento sobre a colocação de sinaleiro no cruzamento entre as ruas Tubarão, das Nações e Bolívia. Por não haver solução para o referido problema, a solicitação foi novamente encaminhada. O vereador também requereu atenção para a rua 25 de Janeiro. 

 

Fábio Fritz, em aparte, pediu atenção especial ao Setor de Obras para a realização de roçada e limpeza nos interiores rurais do município.

 

Bagaio, concluindo, sugeriu que ele e o vereador Altair Brassiani se reúnam com o prefeito André Moser e o diretor de Trânsito, Rossi, para solicitar uma posição acerca da implantação de lombada na rua Tubarão.

 

Vereador Altair Brassiani fez comentários sobre requerimento apresentado na sessão do dia 28 pelo vereador Fabinho Fritz, solicitando mais funcionários para o INSS de Indaial. Altair destacou que, segundo informações dos funcionários do INSS de Timbó, estão faltando, em todo o país, 13 mil funcionários para o instituto. Agradeceu a Secretaria de Obras pelo trabalho de macadamização no Alto Arapongas e patrolamento no Encano Baixo. Também mencionou requerimento apresentado em conjunto com o vereador Bagaio, solicitando que o Poder Executivo observe com carinho a necessidade de implantação de semáforo naquele cruzamento. Por fim, pediu que o Poder Executivo retire os tachões instalados em frente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima. 

 

Não havendo mais vereadores inscritos para a Palavra Livre, o presidente da Câmara, vereador Osvaldo Metzner, encerrou a sessão, convidando todos para a próxima reunião ordinária, dia 5 de março, às 18h30, no plenário do Poder Legislativo. 

 

 

 

 

 

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 73904
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais