Você está em: Home » Notícias » ESCOLA PROFESSORA ATTELA JENICHEN E CRAD - CT FILHOS DE DEUS SÃO ASSUNTOS NA TRIBUNA LIVRE

Notícias


27/03/2018

ESCOLA PROFESSORA ATTELA JENICHEN E CRAD - CT FILHOS DE DEUS SÃO ASSUNTOS NA TRIBUNA LIVRE

 

A Tribuna Livre da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Indaial desta segunda-feira (26) contou com duas participações: Almir Kuehn, diretor da Escola de Educação Básica Professora Attela Jenichen, e Volnei Pereira Gomes, presidente-diretor do Centro de Reabilitação de Álcool e Drogas - CT Filhos de Deus (CRAD).

Kuehn usou o espaço para fazer uma breve apresentação da escola, que iniciou suas atividades em 1º de fevereiro. Segundo o diretor, a unidade é uma das 32 que, em Santa Catarina, trabalham com o ensino médio em período integral. Os estudantes frequentam 50 aulas semanais, 35 delas estabelecidas na Base Nacional Comum Curricular (língua portuguesa, matemática, biologia, geografia, sociologia, entre outras). 

As outras 15 aulas, conforme Kuehn, são projetos definidos: projetos de vida, de pesquisa, de intervenção, e o estudo orientado. “Cada um destes momentos é acompanhado por um, dois, ou até cinco professores”, ressalta.

O diretor, encerrando seu pronunciamento, solicitou o apoio dos vereadores para agilizar a concretização da via que dá acesso à escola.

Já o presidente-diretor do CRAD – CT Filhos de Deus, Volnei Pereira Gomes, falou sobre o funcionamento da entidade.  O presidente explicou que durante o tratamento o dependente químico desenvolve atividades individuais e coletivas, além de ser acompanhado por médicos, psicólogos e equipe, que o ajudam na conscientização e na construção de uma vida sem drogas. 

De acordo com Gomes, o Centro de Reabilitação não se limita à entidade: “hoje nós temos o Gama (Grupo de Apoio e Mútua Ajuda), onde chegamos a reunir de 50 a 60 familiares de dependentes químicos, para entender a realidade das doenças chamadas dependência química e alcoolismo”, disse. 

O presidente finalizou apresentando o novo projeto do CRAD, uma espécie de centro de reabilitação inteiramente voltado para menores de idade. Para consolidar este projeto, pediu que o Poder Executivo disponibilize uma área inativa para a construção do Centro. 

 

 

 

 

 

 



Mais Imagens

Mais Notícias