Você está em: Home » Notícias » BOLETIM RESUMO IMPRENSA - 28/03/2018

Notícias

29/03/2018

BOLETIM RESUMO IMPRENSA - 28/03/2018

 

TRIBUNA

 

Paola Ventura, do Grupo de Dança Ventura, usou a Tribuna, atendendo solicitação do vereador Fábio Fritz, para convidar toda a comunidade para o evento beneficente Polenta com Galinha – Amigos do Dança Ventura.

O evento tem o objetivo de arrecadar recursos para algumas viagens e competições do grupo, que representa a cidade em festivais de dança nacionais e internacionais.

A polenta com galinha acontece no sábado, dia 7 de abril, às 19h30, no Clube Santa Esmaralda. O evento contará com o show da dupla Gustavo Henrique e Daniel.

 

MATÉRIAS EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

PROJETOS DE LEI

 

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 8/2018, do Executivo, que altera a Lei Municipal nº 2.317/94, a qual altera o número de vagas do cargo de odontólogo III.

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 9/2018, do Executivo, que altera as Leis Municipais nº 4.530/2011 e 2.317/94, que modificam o número de vagas do cargo de psicólogo.

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2018, do Executivo, que altera a Lei Municipal n° 2.317/94, que altera o número de vagas do cargo de Médico Clínico Geral II.

Aprovado pedido de vistas ao Projeto de Lei Ordinária nº 12/2018, do Executivo, a qual autoriza anulação e suplementação de crédito adicional especial no orçamento anual de Indaial. O projeto retornará à pauta na sessão do dia 2 de abril.

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 13/2018, do Executivo, que autoriza recebimento de imóvel por doação para instalação de praça pública no bairro Estrada das Areias.

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 14/2018, da vereadora Ana Paula Reiter, que institui a semana de Conscientização do Pertencimento Público em Indaial.

Antecedendo a discussão dos requerimentos, o presidente da Câmara, Osvaldo Metzner, submeteu o calendário de sessões das próximas reuniões à apreciação do Plenário, sendo definidas as seguintes datas para o mês de abril: dias 2, 5, 9, 12, 16 e 19.

 

REQUERIMENTOS

 

Da Vereadora Caroline Laís Bertoldi: questiona se o sistema de rede de esgoto que está sendo implantado na cidade de Indaial está preparado para receber o descarte do papel higiênico; e se o sistema permite o descarte de óleo vegetal e animal no sistema de tratamento.

Do Vereador Sedenir Caetano (Bagaio): pergunta quem é responsável pela construção do acesso à Escola de Ensino Médio Attela Jenichen; se existe projeto de pavimentação e iluminação pública desse acesso; o  prazo de término dessa obra; e como está sendo direcionada a questão do esgoto e águas pluviais no local, tendo em vista que a rua é baixa.

 

INDICAÇÕES

 

Do Vereador Altair Brassiani: roçada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, até a divisa com Ascurra.

Da Vereadora Ana Paula Reiter: estudos para criação, no portal da transparência do município de Indaial, de uma página específica que informe os gastos que o município tem com a depreciação pública (vandalismo) no âmbito de todas as secretarias, autarquias e intendências.

Da Vereadora Caroline Laís Bertoldi: reestruturação do Horto Florestal, para o fornecimento de mudas à comunidade.

Do Vereador Diego Pandini: providências em relação ao lixo descartado em meio a vegetação na rua 11 de Junho; substituição de tubulação na rua Kurt Ladvig; providências para redução da velocidade dos veículos na rua Alasca; construção de mais uma boca de lobo na rua Dr. Blumenau.

Do Vereador Flávio Molinari: patrolamento nas ruas Leandro Uller e Presidente Nereu; manutenção da tubulação da rua 11 de Junho.

Do Vereador José Klock: instalação de placa identificando a rua 22 de Abril; recuperação de pavimentação da rua 12 de Maio; fechar buraco em frente ao n° 279, na rua Gustavo Zoschke.

Do Vereador Sedenir Caetano (Bagaio): patrolamento, roçada e limpeza de bueiros nas ruas Reinhold Schroeder e Lorenz; implantação de fraldário no pavilhão Rosimeri Wolff.

Do Vereador Valentim Blasius: troca de lâmpadas queimadas na rede de iluminação pública da rua Alegrete; patrolamento nas ruas Bertolina May Kechele e Uberaba.

Requerimentos e indicações aprovados pelo Plenário.

 

PALAVRA LIVRE

 

O vereador Valentim Blasius iniciou a Palavra Livre desejando uma feliz Páscoa a todos os vereadores, servidores desta Casa e comunidade indaialense.

 

Altair Brassiani cumprimentou o Poder Executivo pelo envio do projeto de lei que aumenta o número de médicos clínicos gerais no município, citando a importância deste profissional para a população. Parabenizou a vereadora Ana Paula Reiter pela elaboração do projeto que institui a semana da Conscientização do Pertencimento Público e lamentou os diversos casos de vandalismo que ocorrem em Indaial. Também desejou uma feliz Páscoa a todos, com muita fraternidade, oração e amor ao próximo.

 

Vereador José Klock registrou a presença, nesta Casa, do juiz aposentado Fernando Cordioli Garcia, enaltecendo o trabalho que o magistrado realizou em Santa Catarina.

 

Ana Paula Reiter cumprimentou o vereador Flávio Molinari, que comemora seu aniversário nesta quarta-feira. Mencionou indicação de sua autoria, que solicita a divulgação, no Portal da Transparência do Município, dos valores gastos com a recuperação do patrimônio público vandalizado. Também falou de seu projeto, que institui a Semana de Conscientização ao Pertencimento Público, visando a esclarecer que o maior prejudicado com os atos de vandalismo é a própria população. Encerrando, desejou uma Feliz Páscoa a todos.

 

Vereadora Aurora Antunes Coelho também desejou um feliz aniversário ao colega Flávio Molinari. Mencionou resposta a requerimento de sua autoria, que solicitava informações sobre as doações feitas ao Fia (Fundo Especial da Infância e Adolescência), por meio das declarações de imposto de renda. Segundo a vereadora, pessoas físicas ou jurídicas podem doar parte do valor devido a este fundo, que é coordenado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, para beneficiar diversos projetos, desde que devidamente cadastrados. A conta para a doação é Agência Caixa Econômica de Indaial 0852, Conta Corrente 2307. Por fim, desejou que todos os indaialenses vivam o verdadeiro sentido da Páscoa: a paz a partir de cada cidadão.

 

Vereador Flávio Molinari agradeceu a população e amigos pelas felicitações recebidas nesta data. Registrou que, ao lado das secretárias de Saúde e de Assistência Social, visitou uma família nesta terça-feira (27), que passa por sérias necessidades. Informou que está providenciando toda a documentação para acionar judicialmente o estado, para que ele forneça o necessário a esta cidadã. Também comentou que na próxima semana iniciará uma campanha beneficente para auxiliar esta família. Por fim, comunicou que Indaial receberá, por meio de emendas parlamentares, R$990 mil reais, agradecendo o senador Paulo Bauer e toda a bancada do PSDB no Senado.

 

Vereador Sedenir Caetano (Bagaio) cumprimentou o vereador Flávio pelo seu aniversário. Citou requerimento de sua autoria, que solicita informações sobre a responsabilidade para a construção do acesso à Escola de Ensino Médio Attela Jenichen. Bagaio desejou melhoras à família do vereador Fabinho Fritz, que sofreu um acidente de trânsito na segunda-feira. Solicitou à equipe da Secretaria de Obras que retire carga de barro em frente a uma residência da rua Botuverá. Encerrando, desejou uma Feliz Páscoa a todos.

 

Vereadora Aurora, em aparte, lembrou que os bairros Nações, João Paulo II e Rio Morto estão sem energia elétrica desde às 17h desta quarta-feira, solicitando providências da Celesc.

 

Não havendo mais vereadores inscritos na Palavra Livre, o presidente da Câmara, vereador Osvaldo Metzner, encerrou a sessão ordinária, convidando todos para a próxima reunião, dia 2 de abril, às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 72080
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais