Você está em: Home » Notícias » CÂMARA APROVA A SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO PERTENCIMENTO PÚBLICO

04/04/2018

CÂMARA APROVA A SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO PERTENCIMENTO PÚBLICO

Com o objetivo de instruir a população sobre os gastos extras que o município tem em decorrência do descaso com o patrimônio público, os vereadores aprovaram, na segunda-feira (2), o projeto de Lei que institui a semana de Conscientização do Pertencimento Público em Indaial.

De acordo com a proposta, de iniciativa da vereadora Ana Paula Reiter (MDB), durante a Semana de Conscientização do Pertencimento Público serão desenvolvidas ações educativas, por meio de palestras, seminários, atividades culturais e de lazer, para demonstrar à população os valores gastos com a reparação de danos ao patrimônio.  “A ideia é fazer que a população tenha noção de quanto a prefeitura e autarquias gastam para reparar atos de vandalismo”, explicou a vereadora na justificativa do projeto.

O texto da matéria ainda prevê que o município poderá procurar parcerias com órgão federais e estaduais, instituições de ensino, empresas e entidades prestadoras de serviços para desenvolver atividades relacionadas à Semana de Conscientização e Pertencimento Público.