Você está em: Home » Notícias » VEREADORES JOVENS REALIZAM TERCEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018

Notícias


05/04/2018

VEREADORES JOVENS REALIZAM TERCEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018

 

O Parlamento Jovem da Câmara de Indaial cedeu o espaço da Tribuna para o diretor da Escola de Educação Básica Professora Attela Jenichem, Almir Kuehn, na sessão ordinária desta quarta-feira (4). Almir apresentou a rotina da nova instituição, que é uma das 32 de Santa Catarina a trabalhar com o ensino médio em período integral. 

A escola, que iniciou suas atividades este ano, oferta todas as disciplinas incluídas na Base Nacional Comum Curricular, acrescentando um número maior de aulas em algumas matérias, como língua portuguesa e matemática. Além disso, conforme Almir, os alunos desenvolvem os projetos de vida, de pesquisa, de intervenção, e o estudo orientado. 

O diretor finalizou seu pronunciamento convidando os vereadores jovens e toda a população para o Dia da Família na Escola Professora Attela Jenichen, que acontecerá no sábado (7), das 10h às 15h. 

 

Discursos 

 

A presidente da Mesa Diretora, Karine Hermann, abordou um assunto bastante comentado nesta semana: o Dia Mundial do Autismo, comemorado em 2 de abril. Segundo Karine, a data serve para ajudar a conscientizar a população sobre o autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo – estatística apresentada pela Organização Mundial de Saúde. 

Já o tema preconceito foi trazido pela vereadora jovem Melina Heckmann. Ela cita alguns exemplos de preconceito, como os relacionados à raça e às características físicas das pessoas, e busca explicar como estas discriminações surgem. “O preconceito surge por meio das diferenças entre as pessoas e as opiniões que elas sustentam. Esse tipo de atitude é prejudicial à sociedade, visto que gera desentendimentos, intrigas, ódio etc”.

A estudante Nicole Poliana da Silva, por sua vez, falou sobre a poluição do planeta Terra. Nicole apresentou uma série de consequências da poluição ambiental: aumento da temperatura, elevação do nível do mar, desastres ambientais, escassez de água potável, entre outras. 

A próxima reunião do Parlamento Jovem está marcada para o dia 19, às 15h, no plenário da Câmara Municipal. 

 

 

 

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 72080
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais