Você está em: Home » Notícias » MAIO AMARELO E DIA DO TRABALHADOR SÃO DESTAQUES NA PAUTA DO PARLAMENTO JOVEM

Notícias


24/05/2018

MAIO AMARELO E DIA DO TRABALHADOR SÃO DESTAQUES NA PAUTA DO PARLAMENTO JOVEM

 

Maio está quase chegando ao fim, mas para os vereadores jovens ainda há tempo de discursar sobre dois temas alusivos ao mês: o Maio Amarelo e o Dia do Trabalhador. Na última reunião do Parlamento Jovem, dia 23, a estudante Nicole Poliana da Silva explicou o principal objetivo do movimento Maio Amarelo: “chamar a atenção da sociedade para o grande número de acidentes com mortos e feridos no trânsito”. 

Segundo a vereadora jovem, o Maio Amarelo estimula a população a promover atividades voltadas à conscientização, ao debate das responsabilidades no trânsito e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão em seus deslocamentos diários.  

Em outro momento da reunião, a presidente da Mesa Diretora, Karine Hermann, contou um pouco sobre a história do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. Conforme pesquisa realizada pela estudante, a data teve origem na cidade de Chicago, Estados Unidos, onde milhares de operários organizaram uma grande paralisação, iniciada no dia 1º de maio de 1886. Os trabalhadores reivindicavam melhores condições de trabalho, como a redução da jornada de trabalho, que era de13 horas (no mínimo). 

Por fim, a vereadora destacou que o Dia do Trabalhador representa “um momento em que empregadores e empresas devem refletir sobre as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho”. 

 

Reivindicações

 

A aluna Melina Heckmann usou a Tribuna para solicitar a recolocação de um abrigo de passageiros na entrada da rua Luigi Panini, bairro Estrada das Areias. Já a estudante Heloize Gabriela Maiberg da Silva fez a leitura de um poema, reivindicando a preservação do meio ambiente.  

A próxima reunião do Parlamento Jovem está marcada para o dia 7 de junho, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal. 

 

 

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 73904
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais