Você está em: Home » Notícias » BOLETIM RESUMO IMPRENSA - 28/05/2018

Notícias

29/05/2018

BOLETIM RESUMO IMPRENSA - 28/05/2018

 

Iniciando a sessão, os vereadores deliberaram sobre as datas das sessões ordinárias dos meses de junho e julho, sendo definidos os dias: 4, 11, 14, 18, 25 e 28 de junho e 5, 9 e 12 de julho. 

 

TRIBUNA

 

O secretário Municipal de Obras, Lindomar Lindner, e o diretor do Programa Mutirão, Claudio Juarez Schwindenn, atendendo convocação do vereador Valentim Blasius, prestaram esclarecimentos/informações sobre o sistema de mutirão e outros assuntos pertinentes à secretaria.

Lindner destacou que o objetivo do Poder Executivo é pavimentar, por meio do Regime de Mutirão, 100 ruas durante os quatro anos de mandato. Para tanto, esclareceu que as empresas interessadas em realizar o serviço podem se credenciar na Prefeitura, de janeiro a dezembro.

O secretário de Obras ainda explicou que as empresas devem estar com todos os documentos e certidões em dia para conseguirem realizar o credenciamento. Hoje, segundo ele, existem três empresas credenciadas para a categoria asfalto e seis para a categoria tijolão.  No entanto, nenhuma delas é credenciadas para a pavimentação com concreto usinado. 

Por fim, os vereadores realizaram perguntas sobre o sistema de mutirão, que foram prontamente respondidas pelo secretário de Obras e pelo diretor do Sistema de Mutirão. 

 

MATÉRIAS QUE COMEÇARAM A TRAMITAR NA CÂMARA

 

DO LEGISLATIVO

 

Projeto de Lei Ordinária nº 32/2018, dos vereadores Antônio Carlos Fink e Osvaldo Metzner, que dispõe sobre as medidas e dimensões e corrige grafia do nome da rua Vereador Paulo Cardozo

 

MATÉRIAS EM DISCUSSÃO E VOTACÃO

 

PROJESTOS DE LEI

 

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 35/2018, que autoriza o Município a custear despesas com alimentação da 50ª Festa do Colono do Município de Indaial.

 

MOÇÕES

 

Do Vereador Flávio Augusto Ferri Molinari: requer envio de Moção de Apelo ao presidente da República, Michel Temer, em nome da população Brasileira, solicitando que atitude urgente seja tomada no intuito de baixar os valores do combustível, e estabelecer preços justos e condizentes com o atual cenário econômico de nosso país.

Solicita também envio de Moção de Congratulações e Aplausos ao senhor Luciano Hang, proprietário das lojas de departamentos Havan, pelo seu posicionamento, atitudes e contribuições relacionadas aos protestos e manifestações dos caminhoneiros referente aos abusivos e constantes aumentos de combustíveis em nosso País. 

 

REQUERIMENTOS

 

Do Vereador Adilson Loch: questiona se a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente já realizou estudos objetivando a implantação de uma lombada física na rua Marechal Floriano Peixoto, nas proximidades da Escola Prefeito Marcus Rauh; e se existe projeto pronto ou outra solução para o local.

Do Vereador Diego Pandini: pergunta se há intenção de fazer em frente ao Posto de Saúde do bairro Encano Baixo um estacionamento para facilitar o acesso aos portadores de necessidades especiais e idosos; e se existe previsão para o início da obra. 

Do Vereador Osvaldo Metzner: acerca dos Autos da 2ª Vara da Comarca de Indaial, que tratam do Loteamento Residencial Bromélias, questiona se o município já passou todas as informações pertinentes ao Poder Judiciário sobre os autos, para que ele possa ser despachado pela segunda vara da comarca de Indaial; o que falta para que as informações sejam repassadas; e de que maneira o município pode auxiliar na tramitação e posterior despacho deste processo no fórum da comarca de Indaial. 

Dos Vereadores Fábio Fritz, Adilson Loch, Osvaldo Metzner, Sedenir Caetano e Valentim Blasius: solicitam apresentação de estudo de viabilidade que justifique a contratação da terceirização na administração do estoque e almoxarifado e da ata de colegiado, em que foram expostos e avaliados os resultados para a contratação e licitação desses serviços. Indagam também se existe algum funcionário, efetivo ou comissionado do município, à disposição desta empresa, para a execução ou fiscalização dos trabalhos; se a empresa que administra o estoque e almoxarifado da prefeitura de Indaial é a mesma ou tem relação comercial com a que executa a mesma função em Blumenau; o custo total dos gastos; e requerem a apresentação do Edital de Licitação e o contrato assinado com a empresa vencedora para os serviços.

O vereador Antônio Carlos Fink, em aparte, sugeriu que o responsável pela empresa Sincroslog, senhor Marcos Alexandre Greuel, seja convidado para prestar esclarecimentos sobre o trabalho desempenhado no estoque e almoxarifado da Prefeitura. 

 

INDICAÇÕES

 

Do Vereador Adilson Loch: estudos objetivando encontrar formas claras e ágeis para a regulamentação dos loteamentos clandestinos de nossa cidade; reparos na rua Ametista.  

Do Vereador Alex Frotscher: conserto de tubulação na rua Lorenz. 

Do Vereador Altair Brassiani: reparos na pavimentação das ruas 16 de Julho, 14 de Agosto e São Cristóvão, e do Beco 10 de Novembro; reparos no calçamento da rua Lontras.

Da Vereadora Ana Paula Reiter: manutenção na pavimentação nas ruas Uberlândia e Mariana.

Do Vereador Fábio Fritz: manutenção na rua Luigi Panini; contratação de mais médicos para os postos de saúde do município; alargamento, patrolamento e limpeza na rua Carlos Rüdiger; patrolamento nas ruas Werner Schlei, João Marcelino Menezes e Norberto Passig; intensificação das fiscalizações nas obras que vêm sendo executadas na rua Augusto Maass; término das obras em execução na rua Santa Luzia; instalação de luminária completa na rede de iluminação pública da rua Jackson; enrocamento e sinalização alertando sobre o problema na rua Marechal Deodoro da Fonseca; patrolamento, limpeza e alargamento das ruas Olavo Bilac, Renato Zoschke e Castro Alves; limpeza, patrolamento e alargamento da rua Caçador; alargamento da rua Diamante; patrolamento e limpeza na rua Santiago; manutenção do semáforo instalado na Av. Carlos Schroeder.

Do Vereador Flávio Augusto Ferri Molinari: substituição de lâmpadas, do sistema de iluminação da rede pública, nas ruas Mariana, Cruz Alta e Mato Grosso; poda da vegetação que já está em contato com a rede energizada na rua Santa Maria; melhorarias no sistema de captação de águas pluviais na rua Augusto Blaese; manutenção da pavimentação na rua José Domingos de Oliveira; patrolamento e macadamização na rua Augusto Blaese; substituição das placas de identificação das ruas Mariana e Fritz Müller; melhorias na pavimentação da rua Anita Garibaldi, bem como macadamização e patrolamento no trecho final da via. 

Do Vereador Osvaldo Metzner: colocação de placas de sinalização, de acordo com o Código Nacional de Trânsito, na rua Caçador; análise e aprovação de incentivo fiscal para a empresa JM Conversas, localizada na rua Marechal Floriano Peixoto. 

Do Vereador Sedenir Caetano: conserto na pavimentação da rua 7 de Setembro; limpeza e roçada nas ruas 5 de Maio, 12 de Maio e 25 de Maio; limpeza das sobras de areia que ficaram na via em toda extensão da rua Augusto Maass; implantação de faixa elevada para pedestres em frente ao n° 194 da rua Giuseppe Moretti e na rua Mal. Floriano Peixoto, defronte à MC Máquinas de Costura; pintura de faixa de pedestres em frente ao n°59 da Av. Manoel Simão; reposição de mais um médico na Unidade de Saúde da Família Irineu Kienen.

Dos Vereadores Altair Brassiani e José Klock: reparos na pavimentação na rua 15 de Novembro.

Dos Vereadores Caroline Laís Bertoldi e Sedenir Caetano: implantação de faixas elevadas de pedestres em toda a extensão da rua Augusto Maass.

Dos Vereadores Caroline Laís Bertoldi e Diego Pandini: recolocação do pavimento na rua Concórdia.

Dos Vereadores Fábio Fritz e Altair Brassiani: reparos na pavimentação da rua 12 de Maio.

Dos Vereadores Osvaldo Metzner e Fábio Fritz: roçada, macadamização e alargamento em toda a extensão da rua Estanislau Januário.

 

Moções, requerimentos e indicações aprovados pelo Plenário. 

 

Não havendo mais matérias em pauta, o presidente da Câmara, vereador Osvaldo Metzner, encerrou a sessão ordinária, convidando todos para a próxima reunião, dia 4 de junho, às 18h30, no Plenário do Poder Legislativo. 

 

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 75160
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais