Você está em: Home » Notícias » DEMOCRACIA É ASSUNTO EM REUNIÃO DO PARLAMENTO JOVEM

Notícias


26/06/2018

DEMOCRACIA É ASSUNTO EM REUNIÃO DO PARLAMENTO JOVEM

 

Os vereadores jovens da Câmara de Indaial realizaram na sexta-feira (22) a penúltima reunião ordinária da 12ª legislatura. O principal tema discutido durante a sessão foi a democracia, trazido pelo estudante Erick Cauan Borges.

Conforme pesquisa realizada pelo vereador jovem, a democracia é um regime de governo em que o povo tem o poder de tomar importantes decisões, direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos por eles.  Ele ainda fez uma distinção entre democracia direta e representativa: “na democracia direta, o povo expressa sua vontade pelo voto direto em cada assunto particular; e na representativa, o povo manifesta sua pretensão por meio da eleição de representantes, que tomam as decisões em nome daqueles que os elegeram”. 

Finalizando seu discurso, Erick pediu que a população seja responsável e consciente na hora de escolher seus representantes, pois aqueles que vendem o voto não podem reclamar de seus governantes. 

Outros assuntos também integraram a pauta da reunião do Parlamento Jovem, como a participação no III Ryla de Ascurra, o Dia Mundial do Meio Ambiente e a visita à Apae, apresentados, respectivamente, pelos estudantes Nicole Poliana da Silva, Karine Hermann e Ismael Darolt.

 

Indicação

 

O vereador jovem Wesley José Rückel apresentou indicação solicitando ao Comando da Polícia Militar de Indaial o retorno das palestras do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) nas escolas do município. Segundo o estudante, “as palestras e as campanhas contra o uso de drogas são de extrema importância, pois as drogas, infelizmente, estão afetando os jovens cada vez mais cedo”.   

 

 

 

Mais Notícias